Querendo saber por que você ainda está solteira depois de tanto procurar? Saiba as 10 principais razões de porque você ainda não encontrou o amor.
Quando procuramos um namorado, tendemos a julgar instantaneamente os rapazes em cada pequena coisa, permitindo continuar a nossa aventura sem fim à procura do Sr. Perfeito. Mas se você está procurando por muito mais tempo do que esperava, então talvez encontrá-lo não é o seu problema. Talvez você seja o problema.
Como meninas, crescemos assistindo filmes como Cinderela e divertindo-se com a fantasia de que, a qualquer minuto, o homem mais incrivelmente bonito vai aparecer do nada em nossas vidas, nós vamos nos apaixonar e montar num cavalo branco, cavalgando em direção ao por do sol. Ah, e se tivermos perdido nosso sapato favorito, ele vai saber exatamente onde nos encontrar, porque ele é perfeito. Mas se você realmente acha que isso vai acontecer, melhor acordar.
As razões por que você ainda está solteira
A realidade é que você não vive em um filme da Disney. Se você está realmente à procura de um relacionamento, mas não tendo muito sucesso, aqui estão algumas razões:
1. Você tem uma lista de exigências.
Nós todos temos a nossa ideia do homem “perfeito”. Normalmente, você só o “conheceu” em um filme. Se você tem uma lista de coisas que você quer, você precisa perceber se sua lista deve ser usada como diretriz.
Se você está a caça de um relacionamento, procurando por um rapaz de 1,90m de altura, financeiramente estável, inteligente, bonito, loiro, de olhos azuis, você precisa entender que esse homem está provavelmente lá fora, ele só não deve ter 1,90m de altura e olhos azuis. Se ele tem apenas 1,70m e tem olhos castanhos, você precisa se lembrar que sua lista não será literalmente precisa.
E daí se ele é um pouco mais baixo do que você quando você usar saltos altos? De qualquer maneira, todos nós encolhemos à medida que envelhecemos. Se existisse uma fada madrinha que fizesse namorados com base em seu pedido, então tudo bem, você poderia ter qualquer namorado que quisesse… mas essa não é a realidade.
2. Você tem uma lista de reserva.
É um sentimento muito bom saber que você é querido, desejado e que está sendo procurado. Mas se você começou a falar com um rapaz, saiu com ele algumas vezes e começou a pensar que ele pode ser o seu próximo namorado, então é hora de se livrar dos outros. Você sabe, os outros rapazes que ficaram numa lista de espera, não passam de outros rapazes.
Se você não consegue lidar com a atenção de um só indivíduo e, ocasionalmente, menciona como os outros rapazes não param de te procurar, você está basicamente enrolando o rapaz com quem está. Ele vai fazer uma de duas coisas: ou ele vai pedir-lhe para parar de duvidar das intenções dele em relação a você ou ele vai finalmente se cansar de ouvir sobre todos os rapazes com quem você está falando e abandonar o navio. Se um homem está interessado em você, mas é muito nova a relação de amizade, e ele sabe que você está mandando mensagens de texto a um monte de outros rapazes, então ele pode, em breve, começar a perder o interesse. Afinal, quem quer ser uma opção para a pessoa que é a sua prioridade?
3. Você fala negativamente sobre seus amigos.
Se você está sempre reclamando sobre seus amigos para o rapaz que está começando a namorar, esse comportamento não é nada bom. Ninguém gosta de mulher queixosa ou uma rainha do drama e, se você falar mal de seus amigos, o que mais você vai falar?
Em pouco tempo, ele vai saber sobre todos os seus amigos, mas ele também vai levar em consideração o fato de que, se vocês dois começaram a namorar, você, provavelmente, deve falar sobre sua relação com os seus amigos da mesma maneira que você fala sobre seus amigos para ele. Um homem não quer namorar com alguém que, constantemente, fala sobre todos os seus pontos negativos para pessoas que ele nem sequer conhece ainda.
4. Você foi enganada e pensa que todos os rapazes farão o mesmo.
A maioria de nós,provavelmente, já esteve em um relacionamento ruim. Teve o coração partido, parecia que o mundo estava acabando, até que percebe que não é bem assim. Se você é o tipo de garota que foi traída e parece que não consegue superar os problemas de confiança, isso é normal. Essas coisas levam tempo.
Mas se você vai a um encontro com um rapaz, você não deve falar o tempo todo sobre o quanto seu ex-namorado te machucou, como você acha que todos os homens são trapaceiros e mentirosos, e como você pensa que não existe mais amor verdadeiro. Seu pretendente atual não é responsável pelas ações do perdedor do seu ex-namorado. Você tem que avançar e seguir em frente. Se você quiser holofotes sobre ter sido traída, tudo bem. Mas só faça isso se você quiser ficar solteira.
5. Você não quer trabalhar.
Se você sempre sonhou em ser uma dona-de-casa, isso é ótimo. Mas se você estiver em um primeiro encontro, um homem não necessariamente precisa ou quer saber disso. Ele quer conhecê-la, mas o seu lado legal. Ele quer saber de se divertir com você, de estar com você, que música você gosta, das coisas que prefere e o que vocês tem em comum.
Um homem não quer se sentir como se você estivesse, ao olhar para ele, planejando seu casamento, quantos filhos vocês terão e tudo aquilo que você pode ter imaginado em sua cabeça louca sobre vocês. Todos nós temos pensamentos loucos, mas mantenha-os como pensamentos. Os homens não querem sentir essa pressão, especialmente quando estão em um primeiro encontro. Eles podem pensar que você é o tipo de garota que quer se casar amanhã! Então pare de se comportar como um urubu na carniça!
6. Você sempre diz não.
Se você estiver conversando com um rapaz e ele lhe pede para fazer alguma coisa, mas você sempre diz não, ele vai parar de procurar você em algum momento. Assim como com as suas amizades, provavelmente você já experimentou um momento em sua vida quando você deixou de ser convidado para fazer as coisas e, eventualmente, seus amigos lhe disseram que é porque você sempre disse não ou nunca está disponível. Se você está sempre doente, sempre trabalhando, sempre cansado, sempre algo, então você, provavelmente, vai ser sempre solteira.
7. As mídias sociais são sua vida.
Se você se orgulha de ser uma detetive no Facebook, não é necessariamente uma coisa boa, especialmente quando se trata do rapaz que você está namorando ou conhecendo. Quando você começa a namorar, você está entrando na vida dele e, ao mesmo tempo, ele está entrando em sua vida já estabelecida.
Você vai encontrar os amigos dele, as pessoas que estavam lá antes de você aparecer. Se você for na página dele no Facebook, ou conta no Instagram, e você ver uma garota escrever um comentário usando um smile sorridente, isso não significa que eles estão flertando! Sério, com quantos outros amigos você terminou o comentário com um emoticon sorridente? Pense nisso.
O conselho é:
Não vasculhe suas contas de mídias sociais e nem se transforme em uma espécie de detetive online. Não vá à procura de coisas que não estão lá. Se você tende a reagir rapidamente sobre os comentários, gostos, seguidores, especialmente no início do relacionamento, posso te garantir que você está fazendo de tudo para assustá-lo. [Leia também: 8 Maneiras Saudáveis de Lidar com o Ciúme]
8. Você acha estranho se ele está sendo legal.
Isso é muito importante. Se você honestamente se fecha porque ele está sendo bom para você, como por exemplo, te cumprimenta, segura a porta para você passar, paga suas refeições, basicamente te tratando da maneira que deve ser tratada, então você está definitivamente com problemas.
Acalme-se e pare de pensar que ele está com segundas intenções. Um homem pode ser bom porque ele realmente gosta de você. Se continuar se fechando, você só vai fazê-lo pensar que não está sensibilizada. E essa é uma maneira de manter um homem à distância.
9. Você está carente. É muito bom não ficar todos os dias juntos.
Só porque você tem uma grande paixão por um homem, ou acha que ele pode ser “o único”, não significa que você dois têm que estar juntos 24 horas por dia. Há uma razão para o ditado “distância faz o coração ficar mais afeiçoado”.
Se você está constantemente disponível, ele pode realmente começar a se afastar ou ficar irritado com você. Um relacionamento é como uma chaleira: é preciso tempo para aquecer. Você não tem que sentir amor verdadeiro dentro das primeiras 48 horas de namoro. Na verdade, você deve continuar saindo com suas amigas e deixá-lo jogar futebol com os amigos.
Quando vocês dois não estão fazendo alguma coisa juntos e ele sabe que você esta arrumada para sair com suas amigas, ele provavelmente nem ficará pensando no futebol com os amigos e sim pensando em você, em vez disso. E não é isso que você quer? Você não quer um homem que pensa em você e sente sua falta, mas também alguém que quer que você faça suas próprias coisas sempre que quiser? Se você é a menina-carente-no-relacionamento-novo, é seguro dizer que o rapaz vai ficar cansado de se sentir como se estivesse cuidando de você e não namorando com você. [Leia também: 9 maneiras Eficazes de não ser tão Carente e Insegura]
10. Você gosta de estar com sua melhor amiga o tempo todo.
Se você está sempre procurando a sua melhor amiga para conselhos, opiniões, seu feedback, quando se trata de sua vida amorosa, então isso significa que você está insegura sobre si mesmo e de tomar suas próprias decisões.
É ótimo sair com sua melhor amiga, mas você não tem que atualiza-la em todos os detalhes, problemas e discussões que você tem com seu namorado. Algumas coisas são melhores deixadas dentro do reino de um relacionamento, e não expondo a seus amigos!
Reavalie seu comportamento e motivações quando você estiver à procura de um rapaz para ter um relacionamento sério. Se fizer qualquer das ações acima frequentemente, então é certo dizer que essas ações são as mesmas que estão mantendo você sozinha.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…