Comportamento e Psicologia

10 sinais que és uma pessoa que fala alto demais naturalmente

Algumas pessoas são naturalmente calmas e sabem falar baixo, enquanto outras não têm noção do que é um volume de voz, e falam alto para caraças. Eu sou das pessoas que sabe falar baixo ( embora, às vezes, também me descontrole no tom de voz, quando estou muito entusiasmada com uma conversa), mas conheço pessoas que falam mesmo muito ALTO. A minha prima é uma dessas pessoas, pelo que decidi dedicar-lhe este post, para que ela um dia, quando ler isto, reflita sobre as suas ações ahahahah.

As pessoas que falam alto naturalmente, normalmente, não se apercebem disso, só se apercebem porque alguém lhes chama a atenção ou por causa destes sinais.

1. Passam a vida a mandarem-te falar mais baixo: Desde criança, os teus pais mandavam-te falar mais baixo, na escola, agora no trabalho… Em todo lado, estás sempre a ser mandado/a calar. Eu quando falo com a minha prima, estou sempre a mandá-la falar mais baixo de 10 em 10 segundos.

2. Voz interior? WTF? O que é isso? : As pessoas naturalmente barulhentas não compreendem o conceito de voz interior. Mas afinal como é que isso funciona? É como mímica? É como um sussurro?

3. As pessoas diminuem a sua voz quando falam contigo: Isto é, basicamente, uma maneira educada das pessoas que não te conhecem tão bem mandarem-te calar.

4. A tua casa raramente está silenciosa quando tu estás lá: Quando entro na casa da minha prima, sei dizer exatamente se ela está lá ou não. Se a casa está muito silenciosa, sei que ela ainda não chegou. Mal ela chega, a casa passa de silenciosa a um grande festival!

5. As pessoas assumem que estás chateado/a com elas quando falas muito alto: Quando, na verdade, só estás muito entusiasmado/a com a tua conversa.

6. Não sabes sussurrar: O que outros consideram um tom normal, tu consideras um sussurro. Quando te estiverem a contar um segredo, é bom que estejas sozinho/a, senão ainda o revelas acidentalmente ao falar muito alto.

7. As pessoas sabem quando chegas a uma festa: As festas contigo são uma animação! As pessoas dizem frequentemente ” esta festa não estava a ser o mesmo sem ti!”.

8. E acordas toda a gente quando chegas de uma saída noturna: Quando chegas a casa de sair à noite, acordas a família toda, os vizinhos, o gato… Uma vez, a minha prima saiu à noite e acordou-me a mim, e nós nem vivemos juntas ahahahah. Ela achou boa ideia ligar à minha mãe, e eu acordei com o toque de telemóvel e a voz dela.

9. As pessoas ficam facilmente intimidadas na tua presença: Principalmente as pessoas mais tímidas. Muitas pessoas não sabem como reagir a um volume de voz tão alto, pelo que, frequentemente, ficam assustadas.

10. As pessoas reparam em ti sempre que entras numa sala: Sim, é porque és espetacular, mas também é porque falas e ris alto demais. Em todo o lado, és sempre o centro das atenções.

E vocês? Falam alto demais? Identificaram-se com algum destes pontos?

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…

1 dia ago

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

2 semanas ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

3 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

1 mês ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago