Você sabe como lidar com objetivos incompletos e frustrados?
Digamos que você estabelece uma meta e você não a alcança. Você perde energia nisso, e cada vez mais a sua energia diminui, até que um dia você fica desiludido e bloqueia a vontade de estabelecer metas.
Olha só, sempre que você estabelecer uma meta, você deve pegar um papel ou uma caneta ou conversar com uma pessoa que você confia e dizer tudo o que você gostaria de desenvolver.
Exemplo, você é um vendedor e não consegue alcançar a sua meta, você então vai dizer tudo o que você fez para alcançar aquele objetivo, tudo que você conquistou mesmo que não tenha atingido o que idealizou.
Assim você vai perceber que alguma coisa você conseguiu aprender nesse processo, e você começa a lidar de uma maneira melhor com os seus problemas, aquilo que pareceu um fracasso, começa a ser enxergado por outra perspectiva, a do aprendizado.
E a partir daí você deixa de perder energia e passa a acumular motivações.
Você passa a perceber que não se consegue nada nessa vida quando a nossa energia está baixa e se por acaso, você insistir em se manter assim, você não terá bons resultados.
Então, se você traçou uma meta e não as alcançou, se pergunta que outros objetivos foram alcançados nesse percurso, assim que alcançamos um crescimento e um desenvolvimento satisfatório.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…