Você tem dificuldade em viver um amor verdadeiro? Talvez a resposta para isso esteja na idade da sua alma. Aqui apontamos 12 razões pelas quais as velhas almas têm tanta dificuldade em encontrar o amor.
Por Brianna Wiest
1. Eles têm um forte senso de identidade. Eles sabem quem são, o que significa que também sabem – especificamente – o que fazem e o que não querem de um parceiro, o que funciona e o que não funciona. Enquanto isso é fantástico em termos de ser capaz de escolher sabiamente, em última análise, diminui significativamente o seu leque de perspectivas.
2. Sua hiperintuitividade pode arruinar relacionamentos. Freqüentemente propensos a pensar demais, por causa de quão profundamente sensíveis eles são, sua capacidade de se preocupar e fazer suposições podem quebrar relacionamentos que não têm uma base perfeitamente forte.
3. Muitos estão em relacionamentos com pessoas que não são suas almas gêmeas. Eles estão ligados ou estão com pessoas que não são as pessoas do “para sempre” , e sim, conexões intensas que eles devem aprender e expandir rapidamente.
4. Eles freqüentemente têm um propósito maior que deve ser atendido para o primeiro – aquele de quem o amor os distrairia. Eles geralmente têm que realizar um pouco por conta própria antes de encontrarem o amor – isto é porque as velhas almas amam profunda e completamente. Receber amor cedo demais os afastaria das outras coisas importantes que eles estão aqui para fazer.
5. Eles não se contentarão com nada menos que o amor perfeito. Eles exigem muito mais do que apenas um relacionamento “médio” no nível da superfície. Eles absolutamente não vão resolver e, às vezes, isso significa ficar sozinho por mais tempo do que a média também.
6. Enquanto muitas pessoas podem lhes trazer paixão, poucos podem trazer compatibilidade. Porque eles se sentem tão profundos e os outros os acham tão fascinantes, que é fácil para eles encontrar a paixão, mas estar com alguém que é verdadeiramente seu melhor amigo, confidente mais profundo * e * amante é um desafio.
7. Eles estão menos inclinados a sair e conhecer pessoas de maneiras modernas. Mesmo que eles não tenham nada contra o namoro online, nem sempre é natural para eles, nem encontrar uma conexão aleatória em um bar ou ser montado às cegas parece atraente.
8. Eles são curandeiros naturais e muitas vezes atraem pessoas que precisam de ajuda, não de amor. E essa atração é recíproca. Não há quase nada que pareça melhor para uma alma antiga do que poder ajudar alguém que realmente precise dela. No entanto, em algum momento, é crucial para eles perceberem que precisam escolher um parceiro, não um aluno ou um caso de caridade.
9. Eles não gostam do “jogo”. Namorar é inerentemente cansativo para uma pessoa mais velha. Desinteressar-se, ou ter que parecer “legal” ou saber que falsas outras pessoas o acham estranho (quanto tempo depois do primeiro encontro você escreve de novo?) Não é instintivo para eles, e pode irritá-los mais do que os deixar excitados ou achar “divertido”.
10. Seus padrões são muito altos. Eles esperam muito de si mesmos e, da mesma forma, esperam muito de seus parceiros. Embora isso seja uma grande coisa, é outra qualidade que deve ser mantida em xeque: é mais importante ser capaz de aceitar as qualidades que não são esmagadoras do que simplesmente descartar uma pessoa porque ela é imperfeita.
11. Eles têm bagagem. As pessoas que desenvolveram seu eu interior rapidamente o fizeram por uma razão: tiveram que lidar, tiveram que crescer ou tiveram que aprender com algumas experiências desafiadoras que a vida lhes preparou. Embora isso seja uma grande coisa, problemas não resolvidos muitas vezes podem se manifestar em relacionamentos próximos.
12. Eles sentem o medo tão intensamente quanto sentem amor. O grau em que eles amam algo é proporcional ao quanto eles temem perdê-lo, ou não ser “bom o suficiente” para isso. Eles não apenas amam intensamente, eles sentem tudo intensamente também, e às vezes isso fica no caminho das coisas realmente boas que poderiam acontecer na vida deles.
E aí, se identificou? Será que você é uma alma antiga?
***
**Tradução e adaptação REDAÇÃO RESILIÊNCIA HUMANA. Via Thought Catalog.