Viagens e comunicação com as pessoas ao vivo, sem preconceito, e com o entendimento são a chave para nossa sobrevivência como espécie humana.
Essa é uma afirmação forte, mas é verdade que quanto mais as pessoas viajarem, conhecerem e conversarem com pessoas novas, mais paz teremos.
Como você pode não gostar de uma pessoa que ama sua família, valoriza sua comunidade e estende a mão para os visitantes?
Abaixo segue uma lista de 20 grandes lições que você aprende ao viajar pelo mundo!
Viagens e comunicação com as pessoas ao vivo, sem preconceito, e com o entendimento são a chave para nossa sobrevivência como espécie humana.
Essa é uma afirmação forte, mas é verdade que quanto mais as pessoas viajarem, conhecerem e conversarem com pessoas novas, mais paz teremos.
Como você pode não gostar de uma pessoa que ama sua família, valoriza sua comunidade e estende a mão para os visitantes?
Abaixo segue uma lista de 20 grandes lições que você aprende ao viajar pelo mundo!
1. Você aprende muito sobre a vida.
Não há nada melhor do que mergulhar fora de sua zona de conforto para fazer você perceber que você, independente da idade, é um novato na vida.
Balcony breakfast at The Levin Hotel – London, England
Eiffel Tower, Paris, France (shot from the terrace at the top of Palais Chaillot)
2. Você nunca está sozinho.
Você pode fazer amigos em qualquer lugar. Com um sorriso e sem grande esforço você se juntará à celebrações ou a uma boa roda de bate-papo.
Cappadocia , Turkey Alessio Andreani Photography
3. Você encontra pessoas inesquecíveis.
Photo by Steve McCurry
4. Você aprende a apreciar as relações transitórias
BALCÕES – at Ribeiro Frio village, Santana council, Madeira Island, Portugal
5. Você tem que tentar coisas novas.
Se você está olhando para um menu e percebe que não tem ideia do que os itens são, ou descendo de um ônibus que você espera que vai chegar em algum lugar familiar, a viagem é emocionante. Você tem que fazer coisas novas. É tudo sobre se meter em situações diferentes e transformá-las em experiências surpreendentes.
The Nile at Aswan, Egypt
6. Não há “erros”
Ok, talvez um ou dois. Não coma nada que você não pode pisar com seus pés descalços (uma das minhas regras importantes da vida) e se a água não é boa, não beber ou comer qualquer coisa que não tenha sido cozido. Fora isso, vá e divirta-se.
Great Wall – China
7. Você encontra o valor em se perder.
Realmente! Se perder em uma cidade e, em seguida, passear. A melhor coisa é que existem táxis em todo o lugar e você sempre pode mergulhar em um quando você se cansa e voltar.
Não há nada como estar perdido em Roma, onde cada esquina tem uma escultura espetacular; ou se perder em Bruxelas, onde cada bairro tem um conjunto de bistrôs e padarias.
Há tanta coisa para ver e experiência que não está nos guias de viagem…
Vancouver-Gas clock
8. Você sai de seu ambiente
Quando viajamos temos a oportunidade de ver nossos problemas por outras perspectivas, podemos alterar o grau de importância que damos à eles e até encontrar soluções mais criativas.
“Satin flowers” Hanoi , Vietnam
Istanbul, Turkey
9. Você aprende a “esquecer” o plano
Quando eu viajo, faço um esboço, mas não um plano rígido. Há sempre coisas que eu quero ver e fazer, mas a última coisa que eu quero é ser um escravo de uma programação. Faça a sua viagem flexível. Veja o que você quer ver, mas deixe muito tempo à deriva. Visite a igreja em que você tropeçou no seu caminho para o Vaticano ou simplesmente saia e ande por aí até a hora de jantar.
Buenos Aires – Igreja Russa
10. Você aprende a falar com as pessoas
Não há nada como lutar com uma outra língua para que você passe a olhar para as pessoas como elas são. Erros de gramática hilariantes são risos para se compartilhar. É uma oportunidade de ouro para se apaixonar pelas pessoas.
Khan El Khalili Market In Cairo Photograph – Khan El Khalili Market In Cairo
11. Você absorve história
Würzburg, Germany
12. Você aprende sobre novas cozinhas
Baianas e acarajé
13. Você entende um modo de vida diferente.
Eu estava jantando com meu amigo em Nunzia e perguntei-lhe o que era crescer em uma pequena vila no topo de uma colina no sul da Itália. Ele me disse que todas as pessoas da aldeia eram sua família. Nascimentos e mortes afetam a todos na aldeia exatamente como ele afeta a família.
Setenil de las Bodegas- Espanha
14. Você se apaixona
Eu não sei por que, mas todo mundo que encontro em minhas viagens é uma pessoa maravilhosa. Na ocasião, eu conheci alguém rude ou até mesmo hostil, mas 99% das pessoas que conheço são surpreendentes.
Um dia, eu estava caminhando em Diamante, comuna italiana da região da Calábria, quando virei a esquina, uma pequena garotinha saiu e olhou para mim. Imediatamente ela gritou “Aie che bella duona ! “(Que bela senhora!) e veio em minha direção com os braços estendidos. Eu caí em seu abraço e fui acariciada e beijada como se eu fosse um parente perdido há muito tempo. Quão grande é isso? Decidi naquele momento que eu amava Diamante e sempre vou lá quando estou na Itália.
Veneza, Itália
15. Você aprende a mudar rapidamente
Durante a viagem, tudo pode acontecer e você pode acabar em uma situação muito estranha. O viajante astuto aprende a mudar rapidamente e se adaptar. O ato de viajar é repleto de incógnitas. Você aprende a pensar e resolver problemas de forma eficiente.
Asiago Plateau, Italy
Photograph by Vittorio Poli
16. Você aprende outras línguas.
Mesmo que você vá para muitos lugares diferentes e até mesmo se você não fizer um enorme esforço para aprender as línguas dos povos cujos país você visita, simplesmente vendo sinais de rua e cardápios de restaurantes, com certeza aprenderá um pouco sobre o idioma local. Ao ouvir uma língua falada em torno de você, isso lhe dá uma sensação para o ritmo dela e você se sentirá cada vez mais confortável com ela.
Rua da Croácia – Foto: G. Osojnicki
17. Você começa a compreender as diferentes culturas
Não há nada como viver entre as pessoas de culturas diferentes para entender por que as pessoas fazem o que fazem. Cada cultura tem seus tesouros. Cabe a nós desenterrá-los e apreciá-los.
Ivanec, Croatia- Zoran Stanko
18. Você aprende a viajar.
Viajar em si é uma habilidade. Depois de arrumar uma mala gigante e tentar encaixá-la através de pequenos compartimentos nos trens em uma visita prolongada para a Europa, você aprende que existem algumas coisas que você pode fazer sem muita bagagem. Você aprende a decifrar cronogramas ferroviárias, você aprende o que fazer quando você pega o ônibus errado e acaba Deus sabe onde. Todas essas habilidades fazem a vida normal em casa parecer muito mais fácil.
Riomaggiore, Italy
19. Você desenvolve confiança
Depois de viajar e aprender todas essas coisas novas, você começa a perceber como você é inteligente. Afinal, você chegou ao seu destino, encontrou seus voos de ligação, pediu comida e de alguma forma fez isso através de uma nova experiência. Você é muito engenhoso!
As cores em Kybele Hotel, Istanbul -Turkey
20. Você descobre que todos nós somos um só povo.
Não há nada como viajar para fazer você perceber que quando falamos de ir à guerra com outro país, as pessoas que serão prejudicados são as pessoas que você conheceu no café, as crianças que você viu em seu caminho para a escola, e as famílias você viu passeando pelas ruas de braços dados à noite. De repente, o assunto se torna pessoal. De repente, não é “ok” vê-los feridos ou mortos.
De todos os benefícios de viajar, eu acho que este é o mais importantes. As pessoas são os nossos dons mais preciosos aqui nesta vida. Vá conhecê-las. Desenvolva amor por outras culturas, religiões e estilos de vida. Deixe-os ver que todos nós somos um povo também. Acredito que, se fizermos isso, podemos mudar o mundo!
Traduzido e adaptado do original: Life Hack