Por que ele não muda logo? Como não percebe que agora precisa “crescer”? Essas e outras perguntas certamente vêm à mente de muitas mulheres casadas. Aqui você encontra as respostas.
Por que ele não muda logo? Como não percebe que agora precisa “crescer”?
Essas e outras perguntas certamente vêm à mente de muitas mulheres casadas com homens que agem de forma egoísta e infantilizada. Mas qual a solução para essas questões tão sérias em um relacionamento a dois? Como posso tornar meu casamento bem-sucedido mesmo com todos esses defeitos que ele possui?
Vamos tentar entender um pouco a mente dos homens, e como nós mulheres podemos transformá-los em um verdadeiro “Príncipe Encantado”. Para isso seguem algumas ações que podem funcionar tão bem como pó mágico:
1 – Pratique a “Etiqueta Doméstica”
Faça diferente, não tente agir como um Sargento do exército ditando as regras o tempo todo, deixe com que ele perceba que você também está disposta a mudar, exercite a cortesia entre o casal. No amor deve haver tanto ou mais cortesia formal do que em sociedade, “uma cortesia incomparavelmente mais sutil, sensível e profunda que a cortesia pública” (C.S. Lewis).
2 – Crie seu Diálogo Inteligente
Os homens não conseguem pensar em duas coisas ao mesmo tempo, não conseguem resolver seus problemas quando estão cansados, com fome ou estressados. Então nessas ocasiões seria uma péssima hora para uma conversa séria ou alguma discussão. A escolha do momento certo e da ocasião certa de uma conversa, faz toda a diferença para que possa ser moldado um caráter, “pode se fazer e se falar o que quiser no tom certo e no momento certo – no tom e no momento em que não devem ferir e em que não vão ferir” (C. S. Lewis).
3 – Torne o negativo positivo
Muito se comenta em sociedade que as mulheres amadurecem antes do que os homens, essa afirmativa se concretiza nesses casos. Use sua maturidade e vivência para compreender melhor seu cônjuge, tente descobrir o porquê ele age dessa maneira, descubra suas mazelas mais intimas, seja sua confidente, sua melhor amiga, sua psicóloga por um momento, se necessário.
4 – Absorva a força um do outro
Conheça melhor as qualidades de seu cônjuge, e conheça melhor ainda seus defeitos, aprenda a trabalhar com eles.
Soube de um relacionamento que o homem tornara-se viciado em academia, deixava de fazer tudo para todos os dias estar na academia, gastava o dinheiro que o casal não tinha para essa finalidade. A solução pensada por sua esposa, foi de frequentar com ele a academia. Estando no mesmo ambiente e fazendo as mesmas coisas juntos, ela pode mostrar ao marido os prós e contras dessa prática, ensinou a ele que deveria continuar, mas com mais cautela e com mais prudência.
5 – Desenvolva o altruísmo em seu casamento
Recentemente no Colóquio Internacional Religioso na cidade do Vaticano (18 de novembro de 2014), um dos líderes religiosos ali presentes chamado Henry B. Eyring, nos trouxe uma sábia lição:
“Temos de encontrar maneiras de levar as pessoas a terem fé de que podem substituir o egocentrismo natural por profundos e duradouros sentimentos de caridade e benevolência. Com essa mudança e somente dessa forma, as pessoas serão capazes de fazer o sacrifício contínuo e abnegado necessário para um casamento e uma vida familiar felizes — e a fazer isso com satisfação.”
Para que nosso sucesso possa ser concretizado, precisamos de uma dose extra diária de bondade, paciência, abnegação, humildade e intervenção contínua. Não podemos desistir se os resultados podem ser mais tardios do que pensávamos, e se necessário devemos procurar ajuda médica ou de pessoas especializadas.
A arte de amar exige uma espécie de amor muito superior.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…