O que quer que seja que te ponha de bom humor vale a pena e nunca é tempo perdido. Estás focado em algo que te faz feliz e a tua perspetiva renova-se – relembras-te da importância de te satisfazeres e seres a tua prioridade.
Deve haver muita coisa que gostes de fazer, que te deixa mais leve, mais feliz ou mais satisfeito. Acredites ou não, essas são as coisas mais importantes que podes fazer, porque as tuas emoções positivas indicam que estás a permitir que aquilo que queres para a tua vida flua.
Ou seja, quanto melhor te sentes, melhor fica a tua vida. Por isso, quando fazes o que te faz sentir melhor, estás a abrir as portas para que o Universo faça o seu trabalho e te dê mais daquilo que tu queres.
Exercício: Pensa em várias coisas que te deixam mais relaxado ou te fazem sentir entusiasmo, paixão, alegria. Assim que tiveres tempo, reserva uns minutos do teu dia para fazer isso.Faz planos para o teu tempo livre baseados naquilo que te faz mais feliz.
Uma pessoa insegura reflete este estado de espírito na sua maneira de andar, de se movimentar. Alguém que está em baixo normalmente é letárgico, ocioso e desmotivado. Normal, já que não encontra motivação para fazer o que quer que seja.
Quando estava com depressão, lembro-me de me sentir tão aborrecida que dormia para as horas passarem. Até que a minha mãe me aconselhou a mexer-me mais, a ocupar-me com o que quer que fosse, nem que isso fosse arrumar o quarto, cozinhar ou limpar.
Quando nos mexemos, a energia flui e sentimos mais vida. Damos o comando ao nosso cérebro que agora é a hora da atividade, e quanto mais fazemos mais queremos fazer. E melhor que isso, se estamos a ocupar a nossa atenção com uma tarefa, distraímo-nos do que não é importante – como os pensamentos negativos.
Exercício: Mexe-te mais em casa, no trabalho, onde quer que estejas. Não fiques demasiado tempo sentado e faz “pausas para andar”, nem que seja para circular a energia e acordar o teu cérebro e para ficares mais alerta. Isto ajuda-te a ter mais confiança porque estás a fazer algo, e sentes o impulso para fazer sempre mais.
Já ouviram falar na frase “Fake it ‘til you make it“? Também dá bons resultados quando se trata de aumentar a auto-confiança.
A linguagem corporal reflete a maneira como nos sentimos acerca de nós mesmos. Um bom observador consegue fazer a correlação entre a postura de uma pessoa e a sua personalidade: pessoas acanhadas andam mais curvadas e escondem-se mais, enquanto que pessoas mais extrovertidas são mais abertas e levantam mais o rosto.
Porém, como mencionei no tópico anterior, o inverso pode ocorrer – ou seja, a maneira como nos movimentamos pode alterar o nosso estado de espírito.
Exercício: Quando estiveres sozinho, experimenta melhorar a tua postura, pondo os ombros para trás, erguendo a cabeça e endireitando a coluna. Assim, quando estiveres com outras pessoas, o hábito já estará enraizado e irás automaticamente ter essa postura, aumentando a tua confiança e melhorando a imagem que tens de ti mesmo.
Cada pessoa é única e especial, tendo aquilo a que gosto de chamar “mundo interno”, só seu. Dentro de ti habitam as tuas próprias ideias, emoções, opiniões, sonhos e memórias.
Como não há ninguém igual a ti, deves considerar-te único e valorizar isso.
Muitas vezes sentimos necessidade de nos encaixar, de esbatermos a nossa verdadeira identidade para agradar à multidão.
Mas os outros nunca te vão fazer sentir a Felicidade genuína de te amares como és, porque vão sempre requerer que sejas diferente, mais daquela maneira, mais agradável aos seus olhos. Mas isso é um problema a ser resolvido por eles.
Por isso o meu conselho é: faz o que te deixa feliz, trabalha em ti, e deixa transparecer aquilo que realmente és e sentes. Foca-te em ti primeiro, sempre.
Exercício: Pensa naquilo que te faz especial, nas coisas que gostas, naquilo que queres para a tua vida. Pensa muito sobre isso, até que os teus sonhos e objetivos se sobreponham a qualquer comparação que alguma vez fizeste e te tentaste igualar a outra pessoa. Agradece ao Universo por aqueles que te amam, pois é com eles que aprendes a ser confortável agindo como realmente és.
És o criador da tua própria vida. Tudo o que vês à tua volta, tudo o que te acontece, foi devido aos teus pensamentos, palavras, ações e emoções. Como não te haverias de considerar um deus?
És a única pessoa que te pode mudar e, consequentemente, à tua vida. Mudando a tua vida, serás um exemplo para os outros, relembrando-lhes de que eles podem fazer o mesmo.
Ao praticares a Lei da Atração de forma consciente, aprendes que para teres o que queres, tens de ser o que queres. Por isso, se queres atrair um amor, tens de ser amor. Se queres atrair dinheiro, tens de ver abundância em tudo. Se queres ser uma pessoa extraordinária, tens que notar aquilo que já é extraordinário em ti.
Por isso pensa: já tens tudo o que precisas dentro de ti, incluindo as habilidades para realizares as ações necessárias.
Exercício: Lê livros motivadores, que te dêem uma perspetiva nova sobre a vida e sobre ti mesmo, que te ajudem a ter clareza sobre o que fazer. Começa a praticar o pensamento positivo e deixa que todo o encorajamento venha de ti, porque nunca estás sozinho. Tens um Universo inteiro a conspirar a teu favor.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…