E se o meu lugar não for nos braços de ninguém,e se eu não nasci para pertencer, quem vai me dizer que isso é errado?
Nenhum ser humano é uma ilha, nós somos ( ou deveríamos ser) gerados pelo amor entre duas pessoas, então teoricamente, somos amor revestidos em carne e osso.
Por isso devemos amar, as pessoas, o mundo, a vida como um todo. Mas porque a necessidade de se afirmar através de um relacionamento?
Não me leve a mal, eu acredito sim no amor, e quero sempre vive-lo com muita intensidade, quando for de verdade, recíproco e acontecer naturalmente.
O que eu não quero, é ser personagem de um filme triste, onde as pessoas se tornam zumbis e saem por ai, desesperadas e sem direção, sedentos por uma migalha de atenção, de um status de relacionamento,uma foto com declaração romântica para o Instagram, e assim, eu não quero não.
Eu quero poder ser eu, ser livre, e mesmo tendo toda a liberdade do mundo, decidir ficar um pouco mais na vida de alguém.
Estou cansada de ter que me explicar todas as vezes que decido ficar sozinha, estar solteira, e simplesmente aproveitar a minha própria companhia.
Ter um relacionamento com alguém, é maravilhoso, mas se relacionar com você mesmo, se conhecer, se amar de verdade, é uma conexão muito mais poderosa, e diria até, a única maneira verdadeira de sentir completo ou completa.
Uma união bem sucedida entre duas pessoas, acontece quando ambos sabem bem o que querem, e não precisam jogar, não precisam tentar impressionar, eles decidem com leveza, o que vem, o que vai e o que fica.
Mas enquanto não soubermos quem somos de verdade, e para onde queremos ir, não saberemos lidar e nem tão pouco valorizar o que encontrarmos pelo caminho.
Então, para que a pressa ? E se eu quiser ficar solteira mesmo já tendo passado dos trinta o quarenta? E se o meu lugar não for nos braços de ninguém , e se eu for suficiente para mim?
Quem é você, quem somos nós, para estipular e impor verdades absolutas? Porque uma mulher ou homem que decide ficar sozinho, teria menos valor ou seria menos feliz do que os casados, ou em um relacionamento serio?
O amor não pode e nem deve ser qualquer coisa, com qualquer um e de qualquer jeito.
Amor tem que fluir do coração para a mente, e correr nas veias, de pessoas que se amam, se aceitam, que se descobriram e se tornaram inteiras sem depender da companhia de ninguém, para poder então transbordar e ser compartilhado com reciprocidade e vontade, de verdade.