Entender que as coisas não acontecem no momento em que gostaríamos, é tarefa difícil quando se quer conquistar algo. O fato é que somos ansiosos, e neste momento, esquecemos que existe um tempo certo para tudo. Fato que ocorreu comigo recentemente. Tenho certeza que você se identificará com a seguinte situação.

Dia desses recebi uma proposta de emprego. A empresa entrou em contato comigo dizendo que estava selecionando estagiários para trabalharem na área de marketing digital. Confesso que logo me interessei, até porque, a vaga era para trabalhar na redação, e como sou estudante de jornalismo, seria um grande passo. De imediato, mostrei interesse pela vaga, e aceitei participar da primeira fase do processo seletivo. Cheguei ao local, e fui fazer uma prova. Logo em seguida, tinha uma entrevista marcada no RH.

No dia seguinte, recebi uma ligação da mesma empresa, dizendo que havia passado para a segunda fase. Conforme o combinado, fui fazer outra entrevista no dia agendado.

Enquanto esperava minha vez, puxei assunto com os candidatos que estavam próximos a mim. Sabe como é, estudante de comunicação não dispensa uma boa prosa. O assunto da vez era experiências profissionais. Enquanto conversava com alguns candidatos, notei que eram um pouco mais experientes que eu. Todos já tinham experiência na área, e eu, era a única universitária entre os candidatos. O que me deixou feliz. No fundo eu sabia que tinha competência para ocupar aquele cargo, afinal de contas, nunca trabalhei na redação, mas já escrevo. E outra, sou extremamente comunicativa. Trabalhei em rádio.

Quando cheguei em casa, fiquei aguardando o contato da empresa para ver se havia passado para a terceira fase. Infelizmente, não consegui. Mas tinha consciência que havia me esforçado.
Dias depois, descobri o motivo de não ter passado. O universo havia reservado uma missão para mim.

Estou cumprindo a missão que me foi dada. Se eu tivesse ocupado aquela vaga, não teria tempo para me dedicar ao projeto que estou me dedicando.

Às vezes a gente quer tanto algo, que acabamos nos esquecendo que não temos o controle de absolutamente nada. Temos, sim, o direito de desejarmos, porém, as coisas só acontecem no momento em que elas devem acontecer.

Quando uma porta se fecha, a gente não entende, entretanto, quando conhecemos o porquê, descobrimos que tudo acontece por uma razão. E essa razão, é apenas descoberta quando aceitamos a realidade, e seguimos em frente acreditando que o melhor está por vir.








Estudante de jornalismo, radialista por amor, escritora nas horas vagas. Adora das boas risadas, costuma passar os domingos de pijama assistindo filmes e séries. Apesar de não curtir baladas, é incapaz de recusar uma rodinha de violão, e para pra cantar junto. Mesmo desafinada, garante que é simplicidade em pessoa.