Quando entendemos o poder das nossas escolhas, percebemos que o cuidado com elas tem que ser redobrado…
O que você anda fazendo por você? Eu adoro viver tudo que vivo, mas intensidade precisa de uma certa dosagem. Não é uma reclamação, longe disso, é só consciência mesmo. Estou cansada, mas muito feliz. A palavra realização, além de fazer parte do meu vocabulário, faz-se presente em minha vida. Foram anos plantando, e o que estou colhendo parece justo.
Quando entendemos o poder das nossas escolhas, percebemos que o cuidado com elas tem que ser redobrado. É preciso coerência e pés no chão, já que todas as escolhas começam com renúncias. Você está preparado para ambas?
Estar preparado é diferente de planejado. Esqueça os planos, eles mudam o tempo todo. A preparação é emocional mesmo, justamente por conta de todas as mudanças que estão por vir.
A partir do momento em que a gente toma consciência do momento presente, todas as suas certezas viram cinzas.
A consciência muda as perguntas e agora você deixa de olhar para os outros e começa a olhar para você. O que você anda fazendo por você?
Esqueça os outros. Esqueça tudo que eles lhe dizem. Esqueça os julgamentos. Qual foi a última vez que você fez algo que tinha realmente vontade?
Não deixe para depois. Faça por você com a mesma vontade que faria para outro. Temos essa mania de fazer muito pelos outros e pouco por nós. Inverte o jogo. Faz por você e ganhe espaço com o outro. Quando queremos agradar demais acabamos desagradando a nós mesmos.
Quando aprendi a fazer por mim, e por mais ninguém, aprendi a dar valor a pequenas felicidades cotidianas. Uma taça de vinho. O pôr do sol. Uma foto bonita. Uma mensagem carinhosa para a amiga. Desligar o celular. Ficar algumas horas longe das redes sociais. Dizer não. Ao invés de perguntar o “porquê”, mudar para o “para quê?”.
Já faz algum tempo que encontrei a minha verdade, hoje eu faço de tudo para não me perder dela.
Eu espero, do fundo do coração, que você faça o mesmo.