Você pode tudo! Faça um detox na alma e seja feliz!

Mais um ano se iniciou e com ele as promessas de mudanças e melhorias, que vamos abandonamos à medida em que os meses vão passam. Com isso, geramos aquele sentimento de frustração e incompetência; derrota e procrastinação.

Sentimo-nos incapazes de realizar as mudanças tão necessárias para nossa qualidade de vida.

Felizmente, esse é só um dos inúmeros programas disponíveis, que roda atualmente na sua mente. Trocando o software, trocamos os pensamentos; trocando os pensamentos, mudamos as atitudes; mudando as atitudes, alteramos nossa fisiologia e com isso mudamos, enfim, obteremos novos e surpreendentes resultados!

Tudo é uma questão de reprogramação! E aqui vão 10 regras de ouro para você colocar em prática a partir de agora, e começar a mudar a si mesmo, para então ver as mudanças que tanto deseja na sua vida!

Lembre-se: você pode muito mais do que pensa! Experimente e comprove!

1. Esteja aqui quando estiver aqui

Vivemos focados no que não temos, onde gostaríamos de estar e no que gostaríamos de estar fazendo. Quase nunca proporcionamos a nós mesmos o benefício maravilhoso de estarmos apenas aqui, agora, neste instante. E é exatamente a única coisa concreta que possuímos: o agora. O amanhã não chegou e o ontem não compete mais a nós. Nossa vida flui de uma forma muito mais leve quando nos concentramos no hoje. Isso nos traz paz de espírito e inteligência emocional. Não é uma tarefa fácil. Somos ansiosos e preocupados por natureza, mas prestar atenção ao momento presente pode ser um aprendizado maravilhoso e nos abrir um novo Universo.

2. Cancele esse pensamento ruim!

Uma pesquisa, até um pouco antiga, revela que a nossa mente tem 3 segundos para acatar ou refutar uma ordem, decidir positiva ou negativamente, apaixonar-se ou não. É incrível? Mas nossa “mega” máquina chamada cérebro realmente executa tudo com muita rapidez e precisão. Portanto, toda vez que você tiver um pensamento derrotista e apavorante, fale em voz alta, se possível, ou pense: “CANCELADO!” “PENSAMENTO CANCELADO”. “CANCELA, CANCELA”. Dê a ordem de cancelamento ao cérebro, todas as vezes que ele lhe oferecer esse tipo de pensamento. Vou lhe avisar: ele vai tentar fazer isso várias vezes com o mesmo pensamento, mas você compre a briga! Cancele quantas vezes voltar com o pensamento. Você vai ver que, em breve, ficará bem mais fácil.

3. Crie uma rotina matinal

Reza a lenda (e eu acredito plenamente) que de manhã é a hora em que nossos cérebros estão mais ativos. Por isso, não desperdice esse momento sagrado! Crie uma rotina. Aproveite e tire 5 minutos para meditar, rezar ou visualizar seus sonhos e objetivos. Coloque sua música animada, tome um café sem pressa. Largue o Instagram logo pela manhã e treine respiração diafragmática ou mesmo leia coisas que o motivem. Injete motivação e bons pensamentos na mente e eles o acompanharão por todo o dia.

4. SUPERE. Não mais bloqueie

A palavra é clara: Superar significa tornar-se superior; só supera algo quem ENFRENTA. E enfrentar é bem diferente de bloquear. O que superamos se vai de nós, pois se dissipa. O que bloqueamos cria raiz em nossas almas. Você pode varrer para debaixo do tapete, mas continuará ali para sempre e vira e mexe o lembrará que existe. Não tenha medo de enfrentar, tenha receio é de passar a vida com sentimentos mal resolvidos e bloqueados.

5. Planeje!

Vá além das promessas de réveillon, como emagrecer, enriquecer e se amar mais. Quando começamos a PLANEJAR, a montar estratégias, a traçar metas com data certa para acontecer, tiramos a responsabilidade da “sorte” e a puxamos para nós! Você está no comando. Você decide o que quer e o que não quer fazer, daqui por diante. Então, comece agora! Imprima nosso exercício Ponte ao Futuro, preencha, estipule um tempo limite para atingir o objetivo e elabore o caminho e as estratégias que o levarão até lá, até a pessoa que você quer ser! SIM! Sempre podemos ser melhores versões de nós mesmos. E a sua versão 2019 será a melhor de todas!

6. Duvide de você

O quê?! Não, eu não enlouqueci. Dê a si o benefício da dúvida. Eu digo que o autoconhecimento gera a inteligência sentimental, mas não podemos, nunca, nos condicionar a atitudes e comportamentos fixos. Quando dizemos “eu sou assim e pronto”, nós nos limitamos e nos impedimos de mudar. Essa é a pior frase que você pode dizer para si. Quebre suas barreiras e bloqueios. Duvide de você! Não é porque você sempre teve uma atitude específica ao longo da vida, que seja uma característica imutável. Sempre podemos mudar. Se você é desorganizado, ou se sempre marca compromisso e fura, e você se promete mudanças já sabendo que vai quebrar as promessas, você se limita e se frustra. Então, duvide do que você é capaz. Assim, você pode se surpreender! Diga que vai e vá mesmo. Prometa organização e se organize. Tudo aquilo que tomamos consciência e a decisão de mudar passa de um mero hábito a uma condição involuntária, de ESCOLHA. E escolhas são conscientes. Portanto, podemos modificá-las a hora que quisermos, sem grandes esforços.

7. Desligue a TV!

“Mas Bruna, eu adoro minhas novelas!” Ok! Sem problemas! Mas desligue a TV quando ela for apenas um som na casa e você não estiver prestando atenção nela. Nossa mente inconsciente não desliga nunca, mesmo quando você acha que não está prestando atenção, ela está, e assim, somos bombardeados por uma série de notícias ruins, mensagens subliminares em propagandas. Dessa forma, ficamos dispersos e com a mente confusa e nem sabemos o porquê. Desligue a TV enquanto trabalha, enquanto tenta dormir… aprenda a silenciar. Um novo Universo se abrirá na sua mente. Silenciando o caos exterior, ouvimos as vozes interiores.

8. Quando tudo estiver mal, ore. Quanto tudo estiver bem, ore o dobro

Não estou falando de orações de religiões pré-formuladas. Estou falando aqui da oração genuína, da conversa com DEUS, da entrega. A oração mais linda vem do coração. Por isso, ela não pode servir somente para aliviar os maus momentos, ela tem que ser uma forma de agradecimento. Nos momentos ruins, até o diabo reza. Difícil é tirar um tempinho nos dias bons, para agradecer e prevenir.

9. Mude a sua postura

Muito além da estética de uma postura certinha, quando você muda sua postura corporal, você emite uma nossa mensagem ao cérebro. Pessoas deprimidas e com sentimento de derrota, automaticamente andam com a cabeça inclinada para baixo, os braços mais juntos ao corpo, a coluna encurvada, em posição de defesa. Isso porque buscamos nos confortar e o cérebro lembra da posição fetal, onde ficávamos quietos e acolhidos. Encolhidos. Portanto, uma boa maneira de mudar o seu estado de espírito rapidamente é mudando a sua fisiologia, ou seja, a sua postura. Sente-se com a coluna ereta. Abra os braços. Levante a cabeça. Caminhe com o peito estufado e a cabeça levemente erguida. Atitudes pequeninas como estas são capazes de mudanças interiores GIGANTESCAS! Além de melhorar a sua saúde e aliviar dores no estômago e nas costas, provenientes da má postura.

10. Acolha a dor

Na Programação Neurolinguística temos a R.E e a R.I. A R.E é a Representação Externa, ou seja, é tudo que acontece fora de você; no mundo. E a R.I é a representação interna, tudo que ocorre dentro de você. Pensamentos, decisões, medos. Nós não podemos mudar a R.E pois não depende de nós para existir, vários são os fatores que influenciam nas situações da vida e do mundo. Mas, sempre é possível mudarmos nossas R.Is. Quando acolhemos a dor ela passa a ser nossa, fazer parte de nós e então, temos como diminuí-la, ou mesmo acabar de vez com ela. Mas se a refutamos de todas as formas, ela passa a ser uma R.E, e aí não temos o menor domínio sobre ela. Acolha a dor. Mesmo que lhe pareça estranho. Entenda o porquê de ela existir, e então ofereça argumentos contundentes para persuadi-la.

E lembre-se: Você pode tudo! Faça um detox na alma e seja feliz!








"Mãe, mulher, geminiana, maluca e uma eterna sonhadora!"