“Se quiseres completar o corpo diamantino sem efluxões ,deves aquecer diligentemente a raiz da consciência e da vida. Deves iluminar a terra bem-aventurada e sempre vizinha e nela deixar sempre escondido teu verdadeiro eu”. – Hui Ming Ging
Estamos sendo convidados para o momento de despertar a consciência .
Desde que adquiri um melhor entendimento sobre a vida e qual o sentido por detrás de todo esse mistério , tenho sentido no mais profundo do meu ser, que estamos caminhando rumo à auto-destruição, e talvez, se não nos tornarmos cada dia mais conscientes disso, ajudar nossos semelhantes criarem essa mesma consciência, tempo reduzirá mais e mais, como num piscar de olhos.
Todos fazemos parte de uma entidade, somos seres sobrenaturais, fomos presenteados com poderes divinos, mutacionais , podendo alterar um quadro genético, desenvolver outras possibilidades para nós mesmos, o poder de tomar decisões diferentes. Essa possibilidade está em você e em tudo aquilo que existe no mundo. Somos entidades criadas por Deus para o desenvolvimento da vida no planeta terra, e particularmente , acho que estamos falhando nisso.
Muitos de nós vivemos vidas limitadas, não porque precisamos, mas sim porque pensamos que precisamos, e são esses pensamentos limitantes que estão nos distanciando cada vez mais de viver uma vida feliz e saudável.
São essas crenças que vão passando de geração em geração que nos impede de avançar.
” O ambiente é a energia universal.Ele varia de sol, planetas, ou a astrologia, aos nossos próprios pensamentos.Nosso corpo é energia, pensamentos são energia. Toda essa energia afeta nossa biologia, obviamente, alguns diretamente e outros indiretamente.” -Bruce Lipton
Dr. Bruce H. Lipton, autor do livro, ” The Biology of belief”, e também biólogo celular, fez alguns experimentos no campo da biologia que têm mudado a compreensão de como a vida se processa. Seu trabalho mostra que os genes e o DNA não controlam nossa biologia, mas que os genes e o DNA são controlados por sinais externos, incluindo a energia que emana de nossos pensamentos positivos e negativos.
Podemos entender então que, este ”novo conceito” unifica a biologia celular com a física quântica e nos mostra que nosso corpo pode mudar se mudarmos nosso pensamento. Estas novas ciências, transdução, epigenética, sugerem que os estímulos de energia que recebemos do ambiente, determinar a nossa qualidade de vida.
A mente controla as funções do corpo e isso significa que nossos corpos podem ser alterados à medida que mudamos nosso pensamento. Nossas crenças interagem com a infinidade de probabilidades do universo quântico.
O problema é que nossa sociedade acreditam e passam à frente valores errados do que seja uma vida feliz e saudável. Somos manipulados sem que se quer percebamos.
Nossos pensamentos/ crenças , reflete um profundo efeito em nosso comportamento, quando conseguimos reconhecer como isso controla nossa vida, podemos então usar esse conhecimento para mudar de vida, e não sermos mais manipulados por crenças da sociedade ou qualquer outra pessoa.
Lipton diz: ”Nós temos sempre falado aqui á respeito do poder da mente, do quanto nosso pensamento influencia nosso organismo e acreditamos que o ser humano está pronto para usar sua mente consciente para desenvolver os talentos do coração, ter coragem de “entrar” nesse universo desconhecido que é sua alma.
Estes são os caminhos que podemos percorrer para o encontro de nós mesmos. “Saia da janela de onde você apenas consegue observar as criaturas que passam pela estrada. Abra as portas de sua alma, venha para fora, sinta o Sol que se irradia, ouça o cântico dos pássaros, que voam alegremente pelas cercanias de sua moradia. Ande pelo desconhecido, descubra universos diferentes e saiba: sua mente e coração podem transformar seu corpo”