Por: Cecilia sfalsin
Guardo esse ensinamento pra vida toda, e tenho a plena consciência de que ninguém cresce de uma nuvem, e que até os pássaros nascendo com asas não voam se não tiver quem os ensine. Aprendi com tantas decepções que tive que nem todos sabem estender as mãos pra gente, e que alguns vão fazer cócegas em nosso coração por interesse, oportunismo ou ganância, mas jamais por amor, admiração ou simplesmente cuidado e amizade.
Aprendi a ser quem sou trazendo comigo experiências que me foram primordiais para cada passo que eu já dei e que ainda dou em busca de cada sonho, plano, e projeto meu, e é claro, colocando sempre a vontade de Deus acima deles. Mais do que tudo isso, aprendi a ser humana, e a oferecer ao outro aquilo que muitos me negaram, que é respeito, atenção e mão amiga. Quando digo que é do chão que se formam os grandes heróis, estou dizendo que muitos que cresceram nessa vida tiveram que conhecer a lama, a areia, as pedras, os buracos, o calor nos pés de cada sol intenso, o cansaço, as feridas e até os descasos dos outros para acreditarem que poderiam chegar até aonde o seu coração almejava.
Estou dizendo também, que muitos que estão conquistando por aí tem uma história bonita pra contar que poucos se se dispuseram a conhecer, e que quando mais precisaram de amigos se viram só, e sem o apoio de muitos. O que quero que você entenda é que aqueles que fecham as portas em sua cara sem respeito algum, te ofendendo e ferindo, te dão oportunidades de crescimento, pelo simples fato de te permitirem ficar do outro lado da porta, e não preso entre quatro paredes.
Quem fica do lado de dentro não tem terra para cuidar, não tem sementes para plantar, não tem noção do que é batalhar pra ter, nem do grande bem que está fazendo a você. Quem humilha os outros pode até parecer ser grande, mas, na verdade, não é nada, não vira nada, e nunca será nada diante dos olhos de quem sabe o que é se amar, se cuidar e se merecer. Seja humilde e confiante que Deus caminha com você.