Não se prenda a quem não lhe dá atenção. Não dar atenção significa, exatamente, que a pessoa não tem interesse em nós.
Ficar conosco por estar preocupado em nos deixar, também não é um bom indício; significa pena, já que ninguém é capaz de uma atitude altruísta, a ponto de ficar com alguém sem vontade de ficar.
Quem gostar de nós se esforça para estar junto.
Quem quer cria oportunidades, quem não quer cria dificuldades.
Bem sei o quanto é difícil assumirmos a atitude de quem termina a relação quando estamos na posição de quem ama, mas, acima de tudo, precisamos amar a nós mesmos.
Não numa frase clichê de “eu me amo”. Não. Isso não é e não será, jamais, clichê. Tomar a atitude de terminar com alguém que amamos é atitude corajosa de quem confia em Deus e sabe que Ele presenciou cada vez em que fomos deixados em segundo plano, enquanto demos o primeiro plano ao outro. É aceitar o amor de Deus e nos amar assim como amamos ao próximo. É saber que Ele nos dará alguém que nos colocará em primeiro plano, de forma recíproca.
Deus sabe das nossas necessidades e se põe à nossa disposição através da oração. Ele não nos deixará sofrer se não quisermos sofrer.
Sim, é necessário que não queiramos sofrer. Se permanecemos numa relação onde somos desprezados, estamos dizendo a Deus que aceitamos isso e estamos confortáveis do jeito que estamos.
Sabemos que todos temos compromissos. Uns mais e outros menos. No entanto, também sabemos que, quando queremos fazer algo, sempre damos um jeito. Se não damos esse jeito é porque não é nosso querer.
Não aceite restos. Você é filho de Deus e Ele se importa com a sua felicidade, assim como um bom pai se preocupa em ver seu filho feliz.
Há alguém nessa Terra que se importará com você. Se ele estiver do outro lado do mundo, Deus fará com que vocês se encontrem. Acredite!
Quem criou o mundo tem poder para criar caminhos nele, mas para que isso aconteça, precisamos dizer a Deus que estamos prontos para seguir.