Pegue sua calculadora, soma todas as alegrias do dia. As que você recebe e as que você proporciona. O resultado da soma tem que ser positivo, se não for, suma! Não complique: Extraia tudo e todos que só te deixam triste, suma de quem te põem pra baixo, pois tristezas, amarguras e negatividades não cabem e nem servem em vidas positivas.
Por Cleonio Dourado
A soma do bem de seu dia, como anda? E a soma do bem na sua vida?
Não falo de momentos expostos nas redes sociais, falo daquela vida real que tem 24 horas por dia. Parece muito, mas ela passa tão rápido, que não podemos perder nada. É preciso ir somando tudo. Adiciona aqui, subtrai ali, multiplica, divide, recalcula e tira os resultados.
Perdemos tantas pequenas felicidades por bobeiras, que dariam para preencher dias inteiros.
A soma do bem que fazemos é o que vai trazer a consequência da felicidade que temos.
Felicidade é quando a soma dos encontros com as pessoas certas multiplicam os momentos bons.
Esta soma, das pequenas alegrias proporcionadas é uma operação que quase sempre gera bons resultados.
A gente é que insiste em complicar tudo.
O bem que você ganha é o bem que você dá. O amor que você ganha é o amor que você dá. Toma lá, dá cá: A lei máxima do Universo.
A soma do bem é aquele caderninho no coração onde anotamos os momentos vividos com pessoas queridas.
Expor ou não é opcional.
Prefiro ter várias pequenas frações de felicidade por dia do que viver sempre na expectativa de que uma grande vai chegar.
Isso é bobagem.
Vai curtindo cada minuto, vai somando, de pouco em pouco o coração fica bem cheio. Coração bem cheio do bem deixa a alma bem feliz também.
A bondade é coisa boa de dividir.
Bondade é coisa boa de multiplicar.
Amizade é coisa boa de somar.
Quer subtrair? Não complique: Extraia tudo e todos que só te deixam triste, suma de quem te põem pra baixo, pois tristezas, amarguras e negatividades não cabem e nem servem em vidas positivas.
A soma do bem é uma fórmula recíproca, onde tudo volta em dobro.
Gentileza gera gentileza.
Nessa imensa prova diária que é a nossa vida, tão cheia de erros, acertos, desafios, cálculos, somas, perdas e ganhos, multiplique o que é bom em você, verás que faz um bem enorme. Pode crer!
E suas somas, como andam?