Coca-cola doa 120 mil litros de água pra hospitais do Nordeste e MT
A Solar Coca-Coca, segunda maior fabricante no Brasil, doou 120 mil litros de água nesta semana para profissionais de saúde de 10 estados, para ajudar instituições governamentais no combate aos impactos da Covid-19.
As garrafas de água estão seguindo para 23 hospitais que tratam de pacientes infectados pelo novo coronavírus em todos os estados Nordeste e no Mato Grosso, regiões onde a Solar atua.
Cada estado receberá 12 mil litros de água, com copos descartáveis pra consumo individual, que já foram entregues em Mato Grosso, Ceará, Paraíba, Bahia e Sergipe.
O anúncio da doação foi feito no dia 14 de maio, e dessa vez quem recebeu foi o Maranhão e o Piauí.
De acordo com o diretor de Relações Externas da Solar, Fábio Acerbi, as doações fazem parte de uma série de ações da empresa no enfrentamento à pandemia da Covid-19.
“As doações são uma pequena contribuição para auxiliar aqueles que estão na linha de frente do combate a essa crise inédita causada pela proliferação do novo coronavírus”, disse.
“Estamos cuidando de nossos colaboradores, mas também precisamos olhar em nosso entorno e cuidar das pessoas que estão próximas da gente e assim vamos seguir fazendo a nossa parte, buscando ajudar naquilo que for mais relevante para cada um dos estados e municípios onde atuamos”, afirmou.
Mais que água
Além da água, a indústria também fez a doação de milhares de garrafas plásticas para envase de álcool, cestas básicas e produtos de seu portfólio, para a população.
A companhia fabrica e distribui mais de 150 produtos da Coca-Cola na Bahia em estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás.
Hospitais beneficiados:
ESTADO /UNIDADES
ALAGOAS – Hospital Escola Dr. Helvio Auto;- Hospital da Mulher Drª Nise da Silveira
BAHIA – Hospital Ernesto Simões Filho;- Hospital de Campanha – Espanhol;- Instituto Couto Maia (ICOM).
CEARÁ – Hospital São José;- Hospital de Campanha Presidente Vargas;- Hospital Leonardo da Vinci;- Hospital Geral de Fortaleza (HGF).
MARANHÃO – Hospital de Referência Estadual de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira;- Centro de Saúde Genésio Rêgo;- Hospital de Cuidados Intensivos (UCI).
MATO GROSSO – Hospital Estadual Santa Casa- Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá- Hospital Universitário Júlio Müller.
PARAÍBA – Complexo de Doenças Infecto Contagiosas Clementino Fraga.
PERNAMBUCO – Hospital Correia Picanço- Hospital Universitário Osvaldo Cruz.
PIAUÍ – Hospital de Ensino Getúlio Vargas;- Instituto De Doenças Tropicais Natan Portela;- Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.
RIO GRANDE DO NORTE – Hospital Giselda Trigueiro.
SERGIPE – Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).
*DA REDAÇÃO RH. Com informações da Coca-Cola e SNB.