Casal mais velho do mundo diz que o segredo para um casamento duradouro.
Este doce casal equatoriano se casou há quase oito décadas. Agora, 79 anos depois de se casar, eles foram oficialmente nomeados o casal mais velho do mundo.
Julio Cesar Mora Tapia, 110 anos, e Waldramina Maclovia Quinteros, 104, têm uma idade agregada de 214 anos e 358 dias.
Nascidos no Equador antes da invenção da televisão, eles se conheceram quando Waldramina foi ver sua irmã durante as férias escolares. Julio Cesar morava no prédio da irmã dela. O par se conheceu e se tornou um amigo rápido.
Cortesia: Guinness World Records
Júlio César se apaixonou pela beleza de Waldramina, sua conversa e seu grande coração. Waldramina encontrou em Júlio César um poeta de espírito jovem.
Sete anos depois, o casal cativado disse ‘sim’ em 7 de fevereiro de 1941 na igreja mais antiga de Quito: La Iglesia de El Belén.
Desde então, eles tiveram cinco filhos, 11 netos, 21 bisnetos e nove tataranetos.
O conselho para um casamento duradouro?
“A fórmula secreta = amor + maturidade + respeito mútuo”, disse o casal ao Guinness World Records.
“É verdade que neste momento está difícil porque estamos sobrecarregados pela pandemia que atinge o mundo e ainda não temos uma solução. Porém, precisamos dar o primeiro passo para seguirmos as regras impostas com respeito e amor à vida.”
“Respeite e ame a vida.”
Essas são as palavras certas para viver o agora.
O que você pode fazer dentro do seu relacionamento atual para cultivar o amor e o respeito a individualidade de cada um, no sentido de alcançar a maturidade conjugal?
Liste as atitudes que você tem que começar a colocar em prática hoje, e viva um amor que vale a pena!
*DA REDAÇÃO RH. Com informações GNN
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.