“As pessoas ainda têm medo de ser quem são”, diz Luana Piovani
Em entrevista concedida ao programa Alta Definição, apresentado por Daniel Oliveira, de Portugal, a atriz discorreu sobre o que ela acredita ser o maior desafio das pessoas atualmente.
Segundo Luana, as pessoas ainda têm medo de ser quem são e isso demonstra medo de desagradar:
“As pessoas ainda têm medo de ser quem são, porque elas acham que não vão agradar, e aí, entram pro rebanho… E aí, ó, você fica igual. Aí vocêr não sobressai, entendeu?”, explicou ela.
A atriz que sempre rececbe muitas críticas e compra posicionamentos nem sempre aceitos com bons olhos pelas outras pessoas, como o fato de não ter cedido o direito de imagem dos seus filhos para que a Globo pudesse usar, devido a participação do seu ex marido no programa.
O fato de sempre revelar as suas insatisfações com a disparidade de responsabilidades entre a paternidade e a maternidade, e isso causar uma indisposição entre as partes e reboliço na mídia.
As farpas direcionadas ao Boninho ao declarar que nunca assistiu o BBB e que não seria agora que ela começaria a assistir e a sua súbita mudança de ideia em começar a comentar o programa, mesmo tendo dado essa declaração anteriormente, fato que recebeu uma resposta agressiva da ex-BBB Maíra Cardi, esposa do ator Arthur Aguiar.
Qualquer um pode dizer tudo sobre Luana Piovani, mas que ela é uma mulher corajosa, ela é. Para Daniel Oliveira, ela disse:
“Quando você tem a coragem de ser quem você é, isso brilha nos olhos das outras pessoas”, continuou ela.
A atriz levantou a pauta do medo, dizendo que ele faz com que as pessoas não aproveitem a vida como poderiam.
“As pessoas sobrevivem, elas não vivem. As pessoas tem medo”, completou.
Para ela, se as pessoas se aceitassem como são, se assumissem o que querem realmente ser, elas se tornariam pessoas unicas e notáveis.
“E aí, é assim que eu sou. É desse jeito que eu quero me vestir, é assim que eu falo… eu sou negra, mas eu quero ser loira, eu quero me vestir de rainha… é isso! Aí as pessoas começam, “nossa, nossa, nossa”, e quando você vê, você já virou ímpar. Você saiu do par!”, lacrou Piovani.
Mais do que ser você, é preciso se atrever a correr o risco de mostrar quem você é.
Muitas pessoas ainda se escondem dos outros, apesar de já saberem exatamente quem são, essa insegurança, É UM MISTO DE DESAMOR E MEDO, e revela uma profunda falta de amor-próprio.
Se você ainda não sabe quem você é, ou não gosta do que vê, ou tem medo de ser criticado, você acaba se anulando e perdendo a chance de viver uma vida próspera e abundante.
Caso você queira parar de se autossabotar, e começar a viver uma vida que te traga mais satisfação e alegria, me chame no direct @escritoraiarafonseca, e agende uma sessão de autoexpansão, eu posso te ajudar a seguir o seu caminho de autorealização.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.