Pessoas amarguradas amargam a vida dos outros!
Aquele que deseja conquistar grandes coisas precisa se cercar de pessoas confiáveis, e sobretudo, ser uma delas.
Quando nos decepcionamos com o outro, não devemos tentar procurar culpados, e nem viver na ilusão de que o outro, necessariamente, precisa se comportar do modo como esperamos!
Quando você cria expectativas em cima de algo que não está sob o seu controle, e suas necessidades não são atendidas, o resultado é a frustração.
Melhor é viver a vida sem esperar nada de ninguém, é mais justo, com o outro e com a gente mesmo!
Quando aceitamos o ser imperfeito do outro, acolhemos também as nossas imperfeições, evitamos decepções e não somos mais surpreendidos!
Mas se guardamos rancor e decidimos não mais confiar, acabamos por nos tornar pessoas igualmente não confiáveis porque Pessoas amarguradas amargam a vida dos outros!
Devemos sim nos cercar de pessoas coerentes, que falam, pensam, sentem e agem honestamente, mas sobretudo, precisamos ser, aconteça o que acontecer, uma delas.
SE NÃO SOMOS CORRESPONDIDOS NAS AMIZADES, NO AMOR, NA PROFISSÃO, É HORA DE BUSCAR NOVOS LUGARES PARA DEPOSITAR A NOSSA FORTALEZA INTERIOR!
Diante desse fato, devemos sair sem o desejo de vingança ou de retratação. Não desistir diante de tantos nãos que recebemos, determina a nossa vitória!
No tempo que tiver que acontecer, vai acontecer … e simplesmente, continue dando o seu melhor!
Quando confiamos em nossas habilidades, competências e talentos, transformamos sonhos em objetivos, e por mais que zombem da nossa cara pelas costas e desconfiem da nossa verdade, não levamos para o pessoal, seguimos acendendo as luzes a cada novo passo!
Apenas observe as atitudes dos outros sem julgamento!
Siga caminhando suavemente e em equilíbrio, atento aos seus passos.
Não perca o foco do objetivo para não perder o equilíbrio e cair, pois deverá andar sob uma linha tênue que divide a bondade de um adulto maduro, da inocência de uma criança ferida!
Quando nos tornamos pessoas amarguradas, acabamos amargando a vida dos outros, enxergamos problemas em tudo e em todos, mas não encontramos soluções.
Pessoas amarguradas costumam criar mentiras para si mesmo e espalhar inverdades sobre os outros, muitas vezes, não fazem isso de propósito, mas porque o mal que vive dentro delas, se manifesta em suas palavras, pensamentos, sentimentos e ações.
*DA REDAÇÃO. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga. Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA
*Foto por engin akyurt no Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.