Ex-babá e da periferia, brasileira vira modelo internacional
Agora modelo, ela viaja o mundo desfilando, estava recentemente na Alemanha e é requisitada por grifes renomadas no Brasil e lá fora.
É tão bom quando a gente vê alguém dando uma guinada na vida, não é mesmo? Parece que a esperança se renova em nossos corações.
Essa jovem pode falar que venceu na vida, saiu da periferia, até os 16 anos trabalhou como babá e agora, o mundo já se tornou pequeno pra ela!
Sara Felipe, nasceu em Cordeiro, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e agora brilha como modelo no mercado internacional com apenas 23 anos de idade.
Sara lembra que a vida nem sempre foi fácil. Até os 16 anos, ela trocou parte da infância e adolescência para cuidar de crianças porque precisava ajudar, financeiramente a família, que enfrentava dificuldades.
Como babá e auxiliar de serviços gerais, a sua realidade era dura e o dinheiro era pouco.
Até que um dia, o seu rosto chamou a atenção de um olheiro da moda e Sara passou a viajar pelo mundo.
Da periferia para o mundo
Sara vem de uma família humilde, trabalhou muito na adolescencia, como babá e em serviços gerais, mas ela nunca deixou de sonhar e querer um futuro melhor. Ser modelo sempre estava nos seus melhores sonhos, mas parecia um objetivo distante.
Foi justamente por pensar que seria impssível e por precisar muito de diheiro, que Sara aceitou trabalhar como babá e auxiliar de serviços gerais na infância e adolescência.
Ela agora quer que sua história sirva de inspiração para milhares de meninas pretas e periféricas que sonham em ter uma vida melhor fora das comunidades.
“É de suma importância que eu esteja no lugar que estou hoje, mas muito além disso, é relevante que eu possa ser um espelho para juventude preta e periférica que tem o sonho de modelar. Eu venho do interior, onde jovens não têm a oportunidade de crescer ocupando lugares de destaque nacional ou internacional. Hoje, ocupo lugares e luto para que outros jovens como eu possam ocupar também”, disse.
Confira alguns trabalhos da Sara:
Fotos: @iamsarafelipe
*DA REDAÇÃO RH. Com informações Extra.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.