O amor de verdade não te limita, ele é um transbordar de riquezas. Ele escolhe repartir as suas bênçãos, traz estabilidade, segurança, harmonia e abundância para a vida daqueles que o sentem.
É inegável que, algumas pessoas possuem mais oportunidades do que outras. Nem tudo é uma questão de fazer por merecer.
Muitas vezes, você ama com intensidade, oferece o seu melhor, mas o que te oferecem em troca, é muito pouco.
Por mais que você crie, diariamente, novos motivos para ser amado(a), por mais que você assuma novas tarefas para provar ao outro a sua amorosidade, mesmo assim, algumas pessoas não vão querer te oferecer o que você realmente merece.
E quanto mais você fizer, ainda não será o suficiente para que eles decidam repartir as suas bênçãos com você.
Você pode até sentir muito orgulho do amor que você oferece, e ter prazer em ajudá-los a gozar das melhores coisas da vida. É bonita a sua postura de se sentir feliz com a felicidade deles. Porém, a escolha de continuar recebendo as migalhas que te oferecem, será sempre sua.
Para que você consiga um amor melhor, primeiro, você precisa ser grato a tudo o que você já possui. Feito isso, você precisa abrir o seu coração para que a vida possa te guiar até as pessoas que, como você, querem compartilhar o amor em sua essência.
Você pode se sentir grato por tudo que essa relação te ensinou, mas você não deve compactuar com atitudes egoístas.
Ser grato é concordar com as escolhas do outro, mesmo que elas não te favoreçam, mesmo sabendo que ele poderia fazer mais por você. Pois aquilo que ele fez, foi o melhor que ele conseguiu.
Ser grato é olhar para o outro com compaixão e se libertar das expectativas. É soltar as preocupações e as entregar nas mãos de Deus.
Você demonstra gratidão, todas às vezes que você foca no que existe de bom nessa relação. Mas ser grato, não é aceitar tudo o que o outro faz com você, ser grato, é retirar de cada situação uma lição.
O amor de verdade não nos limita, ele é um transbordar de riquezas! Ele gera abundância na vida de todos aqueles que o sentem.
O amor verdadeiro é generoso. Você o reconhece quando ambos estão dispostos a repartir.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.
Foto de Cassie Lopez no Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.