Antes de deixar para trás o velho e buscar o novo, arrume a casa!

Muitas pessoas decidem abandonar pessoas, lugares e situações, antes mesmo de tentar arrumar a bagunça que se estabeleceu. E quando você escolhe sair de cena, antes que as coisas estejam postas em seus devidos lugares, você leva, inconscientemente, com você, toda a sujeira.

Essa sujeira se reflete em lixos emocionais que são depositados em novos lugares, nas novas pessoas e nas situações e oportunidades que surgem no presente.

É preciso limpar a sujeira emocional e arrumar a casa antes de decidir partir para um novo destino. Caso contrário, o velho sentimento te acompanhará.

É sabido que, mesmo que a gente não queira, o novo sempre vem, porém, quando ainda estamos presos as velhas manias, aos velhos hábitos e aos sentimentos de dor que as situações do passado nos causaram, não importa onde decidamos ir, essas sensações, sentimentos e memórias, nos acompanharão.

Se você já se decidiu e vai por um fim em uma situação desgastante, honre essa história com atitudes benevolêntes e de compaixão. Perdoe quem precisa ser perdoado, retire as lições e leve apenas as experiências positivas, pois são elas quem abrirão espaço para o novo em sua vida.

Caso você não faça essa faxina, é bem provável que você se depare mais a frente com situações, pessoas e lugares bem parecidos com esses que você deseja deixar para trás hoje.

Se preocupe em arrumar a casa, em se desfazer de tudo que não serve mais, e mais, traga para o consciente o que de bom, essa experiência te trouxe. Porque olhar para o lado bom de tudo o que te acontece é o antidoto que poderá evitar um envenamento reativo das suas próximas relações em um futuro próximo.

Arrumar a casa é abandonar o que não está bom, deixando no lugar, apenas o que é útil, o que acrescenta e enobrece.

Faça esse movimento antes de sair de cena para que, as cenas dos próximos capitulos, te entusiasmem a viver uma vida infinitamente melhor.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.