Quando você se conhece, você não permanece em lugares que te fazem mal!
O autoconhecimento te leva a lugares infinitamente melhores, isso porque, você começa a não aceitar mais certas situações e pessoas que não te fazem bem. Você se liberta das amarras que te prendiam ao passado, perdoa as pessoas, os fatos e as coisas que não saíram, exatamente, como você gostaria. Você se torna livre para ser quem você é.
Você se aceita integralmente e entende que não dá para construir o futuro sem viver plenamente o presente.
Você desapega de tudo o que foi e foca em tudo o que é porque percebe que não dá para viver plenamente o presente, remoendo raiva, culpa, mágoa, tristeza, rancor e ressentimentos.
Quando você se conhece, você tem clareza a seu respeito, você sabe quais são as suas competências e habilidades, e se alguém te maltrata, ou alguma situação não te favorece, você não permanece ali, você se retira e busca pessoas e lugares melhores.
O perdão é a mola que te tira do fundo do poço e te coloca de volta nos trilhos do seu processo evolutivo.
Todos os dias você cria uma expectativa a seu respeito e sobre os outros, mas quando você aprende a liberar o perdão, você não cobra mais dos outros, nem de si mesmo, aquilo que não é possível ser feito, ou ainda não se consegue fazer.
Quando você se conhece, fica mais fácil se colocar no lugar do outro com empatia, você consegue acolher a si mesmo com compaixão porque entende que, como os outros, você também tem seu próprio tempo de aprendizado.
Você aprende a esperar as resoluções dos seus problemas atuais sem ansiedade e consegue aceitar que cada coisa tem o seu momento certo para acontecer, você aceita que, se aquilo que você quer ainda não aconteceu, é porque você ainda precisa de um tempo de preparação para que tudo ocorra da melhor forma possível.
Esse entendimento é fruto da aceitação da sua realidade. Perdoar é cancelar todas as exigencias, condições e cobranças que bloqueiam a nossa mente a manter a atitude do amor.
Quando você para de criar expectativas diante daquilo que o outro ou você mesmo, ainda não consegue ter, as mágoas não encontram espaço para se acomodarem em seu coração.
Enquanto você se sentir incapaz de perdoar a si e aos outros, você não conseguirá enxergar as soluções que já estão disponíveis para a sua vida.
Talvez você ainda não saiba como curar o seu coração dessas memórias de dor que te prendem a pessoas e lugares que te machucam. O ho’oponopono é a ferramenta mais poderosa que existe para liberar o perdão, quem conhece sabe os benefícios que ela traz. Decidir experimentar e começar a colocar em prática, todos os dias, essas 4 frases, já mudou a vida de milhares de pessoas em todo o mundo, e vai mudar a sua também.
REPITA COMIGO: “EU SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA (O)”.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA.
Foto de engin akyurt na Unsplash.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.