Aquele que entende que a sua felicidade está ligada a um forte propósito, a encontra.

Muitas pessoas pensam que felicidade é ter muito dinheiro, ter um relacionamento amoroso saudável, uma família unida, um negócio de sucesso, muitos amigos, viagens, um guarda-roupas cheio de peças de marca, uma posição de liderança, credibilidade e autoridade… mas por que então, existem tantas pessoas que já conquistaram isso tudo, mas ainda não são felizes?

Por que a felicidade não se encontra no ter, felicidade é um estado de espírito.

Assim como a prosperidade não se sente na quantidade de bens materiais e dinheiro que possuimos, a felicidade também não se sente nas coisas, mas sim, nas emoções e sentimentos que cultivamos.

A nossa felicidade depende, exclusivamente, da nossa disposição em servir a um forte propósito que nos coloca em movimento diante de algo que realmente nos importa e nos traz a sensação de que estamos sendo úteis e que, aquilo que oferecemos causa um impacto positivo no mundo.

Pessoas felizes conseguem ser gratas por tudo o que acontece, até quando as coisas não saem como elas gostariam.

Muitas vezes, a vida nos cerca de pessoas e situações extremamente desafiadoras, mas se conseguimos ser gratos a elas, nos sentimos mais fortes e mais capazes de realizar mudanças positivas em nossas vidas.

Porém, se escolhemos reclamar, maldizer, julgar e culpar, a felicidade nos escapa entre os dedos.

Aqueles que sentem a felicidade pulsar dentro de seus corações, reconhecem que a oportunidade que temos de experimentar o amor, mesmo diante da dor, é a nossa maior riqueza.

Só quem enxerga os desafios como bençãos consegue perceber a felicidade na superação.

Pessoas felizes de verdade sabem doar e receber, elas não querem tudo só para si, elas se sentem bem em compartilhar. No entando, elas não são apenas doadoras, elas são excelentes recebedoras, sabem receber elogios e se sentem merecedoras das melhores coisas da vida.

Elas bebem do bom humor e sorriem com facilidade, mesmo quando as situações não as favorecem. Elas não se cobram tanto e escolhem rir de si mesmas porque já perceberam que, todas às vezes que elas abrem um sorriso para vida, a vida lhes sorri de volta.

Elas cuidam de si mesmas porque sabem que o seu corpo físico é o seu templo de autorealização. Elas gostam do dinheiro, mas não se apegam a ele, simplesmente sabem usar essa energia com responsabilidade e gratidão.

Elas não criam problemas onde não existem. São pessoas descomplicadas que preferem ter poucas coisas e gostam de organizar suas vidas na simplicidade.

Ser simples, é a maior qualidade das pessoas felizes.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

Foto de Joice Kelly na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.