É no ventre que encontramos a energia da criação que nos gera e nos alimenta!
A energia da criação é a fonte da vida! Ela nos concede força vital e criatividade para exercer o nosso papel no mundo.
A energia que vibra através do chakra sexual, que gosto de chamar de chakra do útero, tem o poder de revelar a sua luz interior e também, as suas sombras que ainda precisam ser curadas e iluminadas.
Ela te inspira a se movimentar com confiança, de forma empoderada e, a partir dela, você começa a cocriar e manifestar o que a sua alma deseja, com criatividade, foco e direcionamento, trazendo cura, prazer e fortalecimento a sua vida, de forma leve e fácil.
As mulheres acessam essa energia poderosa através do útero, e os homens através do centro energético que envolve os seus órgãos sexuais, chamado hara.
É possível conectar com a espiritualidade e ativar a sua magia sagrada através do despertar do ventre e desse campo energético. Esse despertar acontece, a medida que você vai se conscientizando e se conectando com essa energia. O poder que vem dele, te ajuda a se abrir para transmutar as suas dores.
Através do ventre da criação, você vai ressignificando a sua história e purificando as energias densas que foram se prendendo ali, ao longo do tempo, e que podem ter criado doenças ou dores nessa região.
Nossos ancestrais entendiam que tudo nascia através do ventre universal. Mas com o passar do tempo, essa sabedoria foi sendo desacreditada e tanto os homens como as mulheres, foram se afastando desse poder essencial que vem desse centro de energia.
O seu útero espiritual é o templo do seu poder!
Quando você desperta para a necessidade de se reconectar a ele, você acessa facilmente essa energia transformadora que te leva a recuperar os seus poderes sagrados, que é pura criação e amor.
O seu útero espiritual existe mesmo que você não tenha um útero físico, a energia da criação se manifesta em homens e mulheres.
A região uterina funciona como um eterno religar com as energias dos Cosmos. É através desse símbolo sagrado que você se conecta ao seu poder espiritual e começa a manifestar benfeitorias em sua realidade.
Sábios da antiguidade já traziam esses ensinamentos, mesmo que de forma velada e secreta. Eles ensinavam sobre o poder que brota do ventre espiritual, organizavam rituais, práticas meditativas, orações, escreviam contos e histórias para despertar em todos, essa consciência a respeito do poder que cada um de nós tem de criar e manifestar novas realidades, através do amor e da força sexual, que surge dessa energia criadora que brota dos nossos ventres.
Essas práticas, são instrumentos divinos que nos reconectam ao Feminino Sagrado e também ao Masculino Sagrado, ambas nos nutrem e nos alimentam, mas precisam estar alinhadas e equilibradas dentro de nós para alcançarmos a saúde integral – mente, emoções, corpo e espírito.
Quando você entende a importância de se reconectar e equilibrar essas energias, você passa a ser um instrumento de transformação no mundo.
Você se torna um servidor que ajuda a devolver ao mundo o equilíbrio e a harmonia que se perdeu ao longo dos anos.
Você encerra o ciclo de “guerra dos sexos”, onde homens e mulheres se oprimiam mutuamente, acreditando que, assim, estariam se protegendo, quando na verdade, estavam e ainda estão, adoecendo a si mesmos.
Com as energias do masculino e do feminino fluindo de forma equilibrada dentro de você, as suas ações, pensamentos e sentimentos, diante dos desafios do presente, são mais assertivas e potêntes. Você não age com imaturidade, você traz respostas maduras do seu coração e consegue acessar soluções simples para a sua vida.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Cami Loureiro. Foto de Alicia Petresc na Unsplash.
Quer aprender a curar o seu feminio e despertar o poder do seu ventre? Chega de bloqueios, escassez e dores! Quero te convidar para 3 VIVÊNCIAS de LIMPEZA do VENTRE online gravadas.
1 – Cura com a Mãe
2 – Cura com o Pai
3 – Cura da Criança Interior
🔻Nessas vivências você irá se conectar com o poder do seu ventre para liberar:
– Padrões limitantes das suas ancestrais;
– Traumas de quando você era bebê no ventre da sua mãe, nascimento, amamentação;
– Feridas da criança interior;
– cordões energéticos de ex-parceiros afetivos;
– Infertilidade, doenças no ventre, dores na menstruação, abortos, feminino e masculino feridos e muito mais.
👉🏽 Para participar das vivências, clica aqui nesse LINK.
Foto de Marcos Paulo Prado na Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.