Quando tudo dá errado, você precisa fazer diferente!
Se as coisas não estão dando certo para você, e você insiste em continuar fazendo tudo igual, preciso te alertar que, nada vai mudar, você vai colher sempre a mesma coisa.
Dar errado não é um sinal de falta de sorte, pelo contrário, é um aviso importante te mostrando que você precisa fazer de outra maneira, seguir por um caminho diferente, reorganizar as ideias, refazer os planos, flexibilizar as metas e tentar de novo, de outra forma.
Acontece que, o ego, não quer promover as mudanças que são necessárias, ele não quer admitir que errou, que precisa refazer, que não está bom desse jeito… Ele quer reconhecimento, elogio e aplausos, ele quer que você se justifique, crie desculpas e acolha as crenças de “má sorte”, para não admitir que, o que realmente precisa ser transformado, é a forma e não o objetivo.
Quero dizer que, você não precisa desistir do objetivo só porque não deu certo, você só precisa mudar a forma de fazer, fazer de outro jeito, ajustar aqui e ali, e pronto.
Mas o ego fica dizendo que não precisa, que está bom assim, ele não quer ter que se esforçar e refazer, então ele te leva a procrastinar, a se autossabotar, a acreditar que não vai dar certo, que você vai fracassar de novo. Se você acredita nisso, você não avança e perde oportunidades valiosas.
Para ter sucesso na vida, você precisa olhar para as coisas que não deram certo como oportunidades de fazer ainda melhor.
Nem sempre as coisas dão certo de primeira, simplesmente porque é importante que se avalie as necessidades de ajustes e melhorias. Para tudo ser melhor, e para você se tornar melhor, a melhoria precisa ser constante.
Não há motivos para se lamentar porque algo deu errado. Você só precisa olhar para aquilo e se perguntar: “Como isso pode ficar melhor?”.
Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.
Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Anna Kasin na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Foto de Anna Kasin na Unsplash