A comparação é perversa, ela destrói a sua confiança!

Quando você se compara com os outros, você passa a criar inúmeras dificuldades para realizar as ações que precisam ser feitas no presente, porque você passa a enxergar os desafios, como se eles fossem maiores do que realmente são.

Você passa a olhar para si mesmo com autopiedade e vitimismo, dessa forma, você se enfraquece e se sente incapaz de construir aquilo que você deseja, porque enxerga mais defeitos do que qualidade em você.

Você foca nos seus pontos fracos, em vez de reconhecer os seus pontos fortes. Ao fazer isso, você para de desenvolver aquilo que você tem de melhor e faz crescer aquilo que você tem de pior.

Quanto mais você olha para os outros e se compara, mais a sua vida fica estagnada e você adia seus planos e metas e acredita que, aquilo que você quer, é impossível de ser alcançado.

Você passa a acreditar piamente que não vai conseguir, que não é pra você, que você não tem sorte, pior, você sente que não é capaz de alcançar aquilo que você quer.

Essa sensação de contrariedade faz você procrastinar, se autossabotar e não perceber que o que está causando tudo isso é o hábito de se comparar com aqueles que já conquistaram aquilo que você quer alcançar.

Aqueles que chegaram no topo da autorrealização deveriam servir de inspiração para que você perseguisse os seus sonhos com coragem, assim como eles fizeram. Porém, você começa a se sentir inferiorzada, passa a acreditar que nem se você se esforçasse uma vida toda, você conseguiria ser como eles, e quanto mais você acredita no impossível, mais você se afasta dos seus objetivos, se sente infeliz, insatisfeita e desiste.

Você não percebe que, focar na dificuldade te leva a potencializar as suas fraquezas e fragilidades e que é justamentem, essa forma de pensar que está causando os seus inúmeros fracassos e gerando arrependimentos.

A comparação é a pior inimiga dos seus sonhos, ela atrasa a sua colheita. Destrói a sua confiança e faz você acreditar que não é o suficiente!

Não se compare com os outros, se compare com aquela pessoa que você foi um dia e reconheça o quanto você já avançou.

Não olhe para o que te falta, olhe para o que você já tem e trabalhe os seus pontos fortes com amor. Essa é a receita do sucesso.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.