Um empreendedor de sucesso não se prende aos “porquês”, ele foca no “para que”. Entenda:
Quem deseja empreender e ter sucesso financeiro precisa entender a diferença do “porquê” ele quer oferecer o serviço ou produto e do para que. Entender essa diferença é o faz uma pessoa ter sucesso e a outra não.
Muitas pessoas começam a empreender, mas cometem o erro de focarem apenas no “porquê”, por isso, em pouco tempo, elas se sentem perdidas e desmotivadas e não alcançam resultados palpáveis.
Milhares de pessoas fracassam nos primeiros anos porque só pensam nos motivos, na motivação e na razão de estarem abrindo a empresa ou de estarem lançando um produto.
Pode ser porque elas queiram apenas ganhar dinheiro ou buscam reconhecimento, ou talvez, elas só queiram liderar, serem chefes delas mesmas. Pode ser também que elas se cansaram de trabalhar para os outros e desejam seguir seus próprios modelos e regras, queiram ter mais liberdade e buscar seus próprios recursos, ou porque pensem que ter o seu negócio e lançar um produto é mais conveniente para o momento.
Existem inúmeras razões e motivos para uma pessoa querer empreender, mas o fato é que, não são os “porquês” que vão fazer você prosperar naquilo que você quer empreender, o que vai te levar ao sucesso é o para que.
O “para que” você quer empreender te leva a ter resultados positivos nos seus negócios porque conecta o seu produto ou serviço com as reais vontades da sua alma.
O empreendedor que foca no “para que” sabe exatamente qual e´a finalidade, o objetivo e a intenção do seu negócio.
Conseguiu perceber a diferença?
O “para que” tem um objetivo claro, uma intenção forte e uma finalidade específica que amarra todo o desenvolvimento do seu negócio. Enquanto o “porquê” apenas explica e justifica os motivos que você quer ou quis ter uma empresa, produzir algo próprio ou vender tais serviços e produtos.
O que vai promover o escalamento das suas vendas, são os seus objetivos claros, ou seja, o propósito daquilo que você quer oferecer ao mundo.
O empreendedor precisa ter clareza daquilo que ele pretende alcançar.
É o seu plano de negócios, a sua grande ideia e tudo o que os seus clientes poderão obter como benefício e vantagem que vão fazer o seu negócio ser um sucesso.
Isso significa que, para um empreendedor prosperar, ele ou ela precisam estar conscientes da finalidade e do propósito daquilo que eles estão pretendendo lançar ou daquilo que eles já estão oferencendo aos consumidores.
Ele precisa se perguntar: O que os meus serviços ou produtos geram nas pessoas? Quais atitudes ou comportamentos serão alcançados com a minha ideia? Qual é o real objetivo desse negócio, o que ele pretende? Quais emoções, sentimentos e ações ele vai desencadear? Quais benefícios e vantagens os consumidores vão obter? Quais soluções ele gera para as pessoas? Quais dores ele supre?
O empreendedor que sabe responder essas perguntas, vende qualquer coisa, melhor, vende muito, prospera e gera abundância.
Mas o empreendedor que só pensa nos “porques”, fracassa porque não consegue promover o encantamento e o desejo, com isso, não desperta interesse no público que ele pretende alcançar.
Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.
Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Jenny Ueberberg na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.