Na vida, algumas pessoas chegam para iluminar, outras para ofuscar!
Pessoas que ofuscam são aquelas que desejam manipular a verdade para benefício próprio. Elas chegam roubando a nossa energia e nos levam a acreditar que estão nos ajudando a crescer.
Chegam dizendo que podem nos ajudar a conquistar os nossos objetivos, mas na verdade, elas querem se aproveitar da nossa luz.
Mas felizmente, existem pessoas que chegam para iluminar as nossas vidas, trazem com elas, a força das suas naturezas gentis e amorosas que agregam e retificam as nossas energias com trocas justas.
Elas não querem nada que não sejam delas, só querem desfrutar de uma felicidade compartilhada, espalhar alegria, empatia, acolhimento e compaixão. Carregam no olhar as bençãos da vida bem vivida. Na boca, a palavra amiga. Nos braços, o abraço que cura e empodera.
Pessoas que iluminam são seres que espalham uma luz reluzente, elas nos envolvem e nutrem os nossos corações com pequenas e grandes gentilezas.
Elas carregam uma bondade genuína e não desejam nada em troca, simplesmente, se colocam a disposição com um belo sorriso no rosto.
É fácil identificar quem ofusca a gente. Elas chegam emburradas, reclamam de tudo, jogam seus lixos emocionais em cima da gente, depois saem pela mesma porta que entraram mais leves, porque descarregaram suas negatividades e se abasteceram do nosso brilho pessoal.
Essas pessoas se aproximam com a desculpa de que querem o nosso bem, mas na verdade, elas só criam mais problemas. Logo que se aproximam, tudo obscurece, se torna turvo e a gente consegue sentir uma energia densa rondando o ambiente e tomando conta de tudo.
Elas tentam desfarçar com um sorriso amarelo, com uma piada sem graça, mas logo começam a revelar as suas verdadeiras intenções. São sanguessugas, alugam os nossos ouvidos com malediscencias e quando tentamos falar, nos interrompem, não querem ouvir, só querem desabafar suas queixas mesquinhas.
É preciso criar um escudo de proteção contra o mal que elas destilam. E nos envolver na luz dourada de Cristo para afastar os pulgões e atrair as borboletas.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO.
Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA
*Foto de Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.