Pessoas tóxicas te sugam até não restar nada que interesse a elas.
Pessoas empaticas e sensitivas conseguem perceber uma pessoa tóxica, assim que ela se aproxima, nos sentimos ansiosos, estressados, irritados e oprimidos. Isso porque, imediatamente, as nossas energias são sugadas e percebemos que elas estão tentando se apropriar do que é nosso.
Elas chegam com uma visão pessimista, contando o que acontece de ruim em suas vidas, e procuram nos fazer sentir mal por não estarmos na mesma vibração que elas. Como somos compassivos e sensíveis, nos sentimos incomodados com a pressão que elas depositam sobre nós.
Pessoas tóxicas são egoístas e possuem um pensamento autocentrado, não querem saber como nos sentimos, só importa como elas se sentem. Elas não querem nos ouvir, apenas querem que a gente escute as suas lamentações em silêncio.
Gostam de fazer fofoca, inventar mentiras e são especialistas em se colocarem como as vítimas das situações. Elas criam estratégias de manipulação para nos convencer de que devemos fazer o que elas querem. Fazem dramas e chantagens emocionais para que a gente se sinta culpado e ofereça a elas tudo o que elas precisam.
Geralmente, são escorregadias e espertas, usam da retórica e da persuasão para distorcer a verdade a favor delas. Fogem a responsabilidade e querem que a gente faça tarefas que elas consideram difíceis, mas que elas mesmas poderiam fazer.
São teimosas, mal educadas, paróicas, superficiais, se sentem bem em enganar, acham graça quando invertem os fatos e conseguem se safar de situações negativas colocando a culpa nos outros.
Elas sugam até a última gota das suas energias até que não reste nada que interesse a elas.
Só se importam com a aparência e negam seus defeitos, fingem ser quem não são e sentem ódio de pessoas que conseguem perceber quem de fato elas são.
Se você me perguntar se eu tenho inimigos eu vou responder que não, porque não guardo rancor e nem considero aqueles que me fizeram mal como tal, mas sinto que sou odiada por algumas pessoas que tentaram sugar as minhas energias, mas não conseguiram porque foram identificadas pelo meu radar anti-toxidade.
Felizmente, depois de muito autoconhecimento e desenvolvimento espiritual, consigo perceber esse joguinho e me afasto antes que elas consigam obter o que querem.
Não caia na armadilha de pessoas tóxicas, aprenda a se defender e usar a sua sensibilidade a seu favor. Agende uma sessão de AUTOEXPANSÃO.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO.
Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA
Foto de Candice Picard na Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.