Quem te ignora, não o faz por falta de atenção, faz porque não se importa.

Quando você se importa com alguém, pode estar caindo o mundo sobre a sua cabeça, mas você dá um jeito de responder, você quer contar o que está acontecendo, você inclui essa pessoa na sua vida para que a pessoa sinta que você se importa.

Mas quando você não está nem um pouco a fim de conviver com essa pessoa, quando você não acha que ela é alguém que realmente agrega na sua vida, voce vira as costas e, simplesmente, não dá a mínima.

É assim que as pessoas provam umas para as outras que querem ou não continuar uma relação, seja ela pessoal, romântica ou profissional.

Não adianta ficar insistindo, perguntando o que aconteceu e se humilhando. Bater em portas fechadas só vai fazer com que as suas mãos fiquem feridas. se a pessoa não quiser abrir, ela não vai abrir e ponto final.

Você pode ser a pessoa mais gentil e dedicada desse mundo, pode querer o bem, demonstrar o quanto se importa, mas se o outro não retribui, se ele está sempre ocupado, se ele te ignora, entenda que não é falta de atenção, não é porque ele esqueceu, não é porque ele está cheio de problemas para resolver, a grande verdade é que ele não se importa verdadeiramente com você.

É dificil admitir isso mas, você é uma peça facilmente descartável e substituível para ele.

Porque quem se importa com você, vai perguntar se você está bem, vai te incluir nos planos e sonhos, vai te elevar, te elogiar e te fazer perceber, nos detalhes do dia a dia, o quanto você é especial na vida dele.

Se o tempo passou e nada disso aconteceu nem adianta insistir, não queira ouvir da boca dele que você não é para ele o que você desejaria ser. Faça as malas em silêncio e se retire sem nenhum alarde.

A indiferença, muitas vezes, dói mais do que um tapa.

Quem não sentiu a sua falta enquanto você estava presente, também não vai sentir na sua ausência.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto: Cena do filme "O tempo da indiferença"/divulgação. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.