Dou mais valor para algumas atitudes do que para a experiência ou o talento.

Algumas atitudes são tão valorizadas por mim quanto a própria experiência ou talento.

Charles Darwin já dizia “Não é o mais forte que sobrevive nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”.

Algumas atitudes fazem toda a diferença e exigem zero experiência ou talento, mas aumentam, consideravelmente, as nossas chances de ser contratado por uma boa empresa, receber uma promoção, e conquistar os nossos objetivos!

Eu chamo de METODOLOGIA PEFFF – Pontualidade + Empatia + Foco + Flexibilidade + Fazer mais do que se pede.

Boas atitudes não exigem experiência nem talento, apenas, boa vontade!

Essas 5 atitudes farão você ser notado e serão o seu diferencial no mercado de trabalho.

Pontualidade

Deve ser um hábito. Porém é um exercício que exige planejamento, antecipação e comprometimento.

Estar disponível no horário combinado demonstra respeito com o tempo do outro e revela que você se compromete e tem responsabilidade.

Claro que imprevistos acontecem, mas não são a regra. Essa prática agrega valor à ao seu trabalho e as pessoas entendem que podem contar com você.

Empatia

Ser empático é ter a capacidade de se colocar, verdadeiramente, no lugar no outro. No trabalho, essa atitude faz toda diferença pois, profissionais empáticos pensam na equipe e no bem-estar de todos, o que contribui diretamente para um melhor clima organizacional e felicidade no ambiente de trabalho.

Foco

Ter foco na vida profissional é muito importante porque te leva a entregar o que foi solicitado em prazo menor do que foi pedido e ainda conseguir um resultado infinitamente melhor do que o esperado. O foco faz você saber exatamente onde quer chegar, estabelecer metas e trabalhar avidamente para realizá-las, demonstra que você possui uma capacidade de manter sua atenção plena e concentrada para cumprir seus objetivos.

Flexibilidade

Se existe uma única certeza é de que as coisas vão mudar. Tudo muda a todo instante.

A habilidade que o profissional tem de se adaptar a diferentes cenários, interagindo com maior facilidade e rapidez com estas novas realidades, o fará se adaptar a todas as mudanças. Essa atitude é valorizada porque não se perde tempo lamentando, olha para frente e segue.

Fazer sempre “mais”

Ser um bom profissional vai além de apenas cumprir com as funções diárias que foram pedidas. Você será lembrado pelo o que fez a mais, isso o destacará dos demais funcionários que realizam apenas o necessário.

Por isso, para se destacar, além de sempre fazer algo a mais do que foi pedido, seja flexível, pontual e empático, essas atitudes são mais importantes do que experiência ou talento.

Quer saber como colocar em prática essas 5 atitudes da METODOLOGIA PEFFF? Então vem comigo! Me chame no direct @rhamuche. Ou digite Mentoria nos comentários.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.