Jovem nada com filhote de onça pintada e interage com ela como se fosse um cachorrinho. Assista o vídeo desse momento perigoso, mas muito lindo, desse jovem conectado a vida selvagem.
O jovem corajoso, mas muito responsavel, se chama Tiago Jácomo, ele trabalha no Instituto Onça Pintada Jaguar COnservation Fund e fora outras funções, ele tem o ritual de levar esse filhote de onça macho, chamado por eles de Marcos Ravi para se exercitar e nadar!
O Instituto tem a autorização de Manejo SEMAD N. 513252 e é dedicada a promover a conservação da onça-pintada, que é o símbolo da biodiversidade do Brasil. E articula uma FORÇA-TAREFA com diversos parceiros para executar o maior levantamento sobre a onça-pintada no bioma Cerrado.
Por mais que se deparar com uma onça seja incrivelmente perigoso, no Instituto podemos ver o quão amorosas e cuidadoras elas são com seus filhotes. Mesmo os machos, como esse pai chamado Xavante, demonstram cuidado e amor.
Uma das rotinas mais esperadas pelos filhotes é o momento do exercício, quando Tiago se aproxima e fala que está na hora de nadar, é possível ver no vídeo a baixo como o filhote Ravi, o obedece e caminha ao lado dele com tranquilidade até o lago.
As onças não são assassinas, elas apenas agem por instinto quando se sentem ameaçadas. E essas imagens demonstram o quanto proteger a natureza é um trabalho importante para a preservação da nossa espécie.
Um detalhe interessante que Tiago conta no vídeo é que quando estão na água, as onças costumam arrotar e soltar pum, segundo ele não é nada “agradável” o cheiro, mas eles precisam desse momento para se exercitarem.
Assista o momento lindo de amor e respeito entre Tiago e Ravi. Parece até um cachorrinho que só quer ser amado:
O Instituto sobrevive de doações, por isso, se você tiver condições de fazer qualquer doação, deixaremos aqui as contas bancárias:
TRANSFERÊNCIA PARA CONTA DO IOP NO BANCO DO BRASIL
Instituto Onça-Pintada
Ag: 3607-2
CC: 18.933-2
CNPJ: 05.092.106/0001 -86
BANCO DO BRASIL
PIX: 05092106000186(CNPJ).
ATRAVÉS DO PAYPAL
[email protected]
MERCADO PAGO:
[email protected]
O medo que o humano tem dos animais selvagens e também a ganância em querer mais e mais territórios, destruindo o habitat natural delas, faz com que elas fiquemm cada vez mais desconfiadas e agressivas quando se deparam com pessoas em seu ambiente livre.
O ideal seria que as pessoas respeitacem as florestas e parassem de perseguir esses animais. Respeitar a natureza é um ato de amor por nós mesmos.
*DA REDAÇÃO RH. Com informações Instituto Onça Pintada.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.