Quem se esforça sozinha, sofre por dois!

Eu amei por dois, chorei por dois, lutei por dois, e no final, sofri sozinha.   
  

Eu achava que não estava fazendo o suficiente. Mas sabe quando você se esforça um pouco mais pra ter a atenção do outro e nada acontece?   

  
Mas por que nada do que eu fazia era o suficiente? Talvez eu não tivesse fazendo o suficiente de fato.   
  
O que havia de errado comigo? Talvez faltasse pouco da minha parte pra que tudo finalmente mudasse e desse certo.     
Era isso o que eu me questionava enquanto você se mantinha frio e distante.   
  
Eu só doava nessa relação, e não percebia que você não fazia a metade disso.   
  
Eu podia contar nos dedos os momentos em que você se fez presente na minha vida de verdade, e perdi a conta de quantas vezes sumiu sem nem dar explicações e depois voltou com uma frieza que me fez questionar o meu próprio valor.   
  

Foi a coisa mais tosca que eu já fiz um dia. Foi como tentar curar uma ferida com aquilo que tinha sido a causa dela.   

  
Eu tentei encontrar esse meu valor onde eu o tinha perdido.   
  
Tentei gritar pra quem se recusava a me ouvir. Eu tentava fazer de tudo para que a gente ficasse bem, mas você só pensava no seu próprio benefício e colecionava corações quebrados.   
  
Até que um dia você se descuidou e se machucou com seus próprios cacos. Eu peguei o meu valor de volta, a minha autoestima e tudo o que essa relação havia sugado de mim.   
  
Você me mostrou exatamente pra onde eu nunca devo voltar e o que eu jamais devo aceitar na minha vida novamente, essa foi a única coisa que você me ofereceu nesse tempo todo.  Quando você se esforça e nada acontece é sinal de que não existe amor ali.
  
Trecho do livro “Em um relacionamento abusivo com a ansiedade”. Ele foi escrito para você que tem crise de ansiedade, síndrome do pânico e depressão. Para você que durante a ansiedade não come nada o dia inteiro ou come até os reboco da parede.

Para você que na depressão dorme apenas duas horas ou dorme 24 horas por dia. Para você que se preocupa com tudo ou não se preocupa com absolutamente nada. É para você que durante uma crise, pensa em tudo ou não pensa em nada.

Clique nesse LINK para comprar o seu e conheça a nova atualização.

*DA REDAÇÃO RH. Foto de Leon Liu na Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.