Algumas pessoas possuem a incrível capacidade de estragar o que era bom!

Às vezes, as pessoas não reconhecem o valor do que têm até que seja tarde demais. Vejo isso acontecer com frequência.

Isso não acontece apenas em relacionamentos afetivos, mas também em relações profissionais. Mas você deve se perguntar por que isso acontece? As pessoas acabam perdendo coisas e pessoas que eram boas em suas vidas porque ficam buscando algo melhor e nessa busca existe uma profunda falta de autopercepção e também de percepção do outro.

Geralmente, essa “percepção equivocada” acontece por pura falta de comunicação, que se estabelece da falta de interesse em atender as necessidades do outro, ao visar apenas os próprios interesses. E a falta de comunicação causa muitos mal-entendidos dentro das relações.

Se todos percebessem a importância que uma comunicação aberta têm, muitos conflitos seriam dissolvidos, tanto internos quanto externos e, certamente, não estariam sofrendo tantas perdas.

Você perde algo bom quando você cede aos impulsos do ego porque a impulsividade pode levar as pessoas a tomarem decisões equivocadas sem pensar nas consequências.

Existe nesse comportamento muito egoísmo e falta de comprometimento diante da complexidade que as relações têm.

O que prejudica as relações humanas é a negação da responsabilidade diante das próprias ações impensadas. Muitas pessoas ainda se recusam a assumir a responsabilidade pelas escolhas ou decisões que tomaram e que resultaram em problemas para os outros.

Outras tantas, não desejam começar uma mudança em si mesmas, apenas esperam que os outros mudem.

Milhares de pessoas ainda não conseguem perceber as qualidades daqueles que estão ao seu lado, apenas percebem os defeitos.

Isso acontece porque ainda são imaturos afetivamente, carregam um emocional infantilizado e não desenvolveram a habilidade de resolução de problemas.

Com isso, vemos muitos lares sendo destruídos por falta de destreza e compreenssão profunda das necessidades um do outro. Por falta de conhecimento e por falta de disposição também.

E muitas pessoas seguem prejudicando ou estragando algo que, inicialmente, era bom porque egoisticamente estão pensando apenas nos benefícios imediatos. Isso pode ocorrer em várias áreas da vida, não só nos relacionamentos.

Sem uma comunicação eficaz, empatia, compreensão e colaboração mútua, o que era bom, mas não era percebido assim, se transforma em dor e rancor.

Se você está constantemente atirando para todos os lados porque deseja mais e mais, você poderá perder algo bom que sempre esteve a sua disposição, pense nisso hoje! E se precisar de ajuda para entender porque você se comporta assim, me chame no direct @rhamuche.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.