Pessoas excessivamente críticas gostam de apontar nossas fraquezas: “Nada é bom o bastante!” Quem são? Por que agem assim?
Geralmente elas estão mais próximas do que a gente gostaria que estivessem. São filhos, mães, pais, maridos ou esposas, amigos, colegas de trabalho…
Eles nunca ficam impressionados, constantemente se mostram decepcionados com os outros e estabelecem expectativas inatingíveis.
São pessoas excessivamente críticas. E desenvolvevram um comportamento infeliz de perfeccionismo extremo.
Em qualquer ambiente, essa pessoa consegue se tornar tóxica porque constantemente critica os outros, apontando suas fraquezas e oferecendo “soluções” para problemas “aparentemente” irrelevantes.
Estão sempre comparando… maçãs com laranjas, bananas e kiwis. Procuram defeitos antes de perceberem a beleza. Procuram o que deu errado antes do que deu certo.
Reclamam das pessoas, comentam como as pessoas são horríveis. Não enxergam nada de bom no mundo e nunca acham que todos merecem respeito. Elas alimentam uma mentalidade de escassez e acreditam que as pessoas que conquistam coisas boas na vida tiveram sorte.
Quando alguém tem sucesso, elas presumem que logo virá a queda. Começam a apontar suas fraquezas, a dizer o que pode acontecer de errado e a listar os problemas que essa pessoa vai enfrentar pela frente.
Quando alguém é bonito, elas criticam sua vaidade e sua futilidade.
Quando alguém é feliz no amor, ficam tentando encontrar falhas para criticar.
Elas se tornam amargas e amargam a vida dos outros. Gostam de evidenciar as nossas fraquezas porque possuem muitas dores que elas mesmas não conseguem identificar ou não têm coragem de olhar.
Muitas não percebem o quanto são pesadas as suas críticas e só saberão se decidirem enfrentar uma jornada de cura para aprender a si amar em primeiro lugar para conseguirem amar as pessoas como elas são. Precisam aprender a si aceitar como são, para depois, aceitarem as outras pessoas.
Nesse ponto, elas entenderam que são duras com os outros porque sempre foram extremamente duras consigo mesmas.
Você conhece alguém excessivamente crítico e que para ele ou ela, nada está bom o bastante? Você é essa pessoa? Conte a sua sua história nos comentários. É possível que nós poderemos te ajudar de alguma forma.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.