Solteiros querem maturidade emocional mais do que aparência ou dinheiro, diz estudo.

Nova pesquisa sobre solteiros diz que “estabilidade é o novo sexy”. Solteiros querem maturidade emocional mais do que aparência ou dinheiro.

Todos os anos, nos últimos onze anos, a gigante de namoro online Match realiza uma pesquisa com solteiros americanos, conhecida como o estudo “Singles in America”, e esse ano, pelo que parece, os solteiros estão preferindo a maturidade do que a aparência.

Não é segredo que a pandemia e a subsequente quarentena mudaram nossas vidas, em pequenas e grandes maneiras, mas aqueles de nós que acompanham a cena do namoro ficaram particularmente curiosos para descobrir como o COVID-19 mudou a maneira como as pessoas escolhem seus parceiros. Bem, acontece que estávamos certos em estar empolgados, porque os resultados da pesquisa deste ano são nada menos do que uma mudança de jogo.

Maturidade x aparência

As prioridades de homens e mulheres solteiros mudaram muito, e com essa mudança veio uma reorganização de prioridades: a atratividade física diminuiu em importância e outros fatores – incluindo comunicação, confiança e senso de humor – estão começando a dominar.

A conselheira-chefe de ciência da Match, Dra. Helen Fisher, colocou desta forma:

“A aparência está fora da jogada, a maturidade emocional está dentro. A estabilidade é o novo sexy. Embora o COVID tenha causado estragos em nossas vidas, também desencadeou um momento de crescimento pós-traumático”.

GAROTOS E GAROTAS IMATUROS OU BADBOYS OU BADGIRL ESTÃO FORA DE QUESTÃO; OS SOLTEIROS DE HOJE QUEREM PARCEIROS EDUCADOS, BEM-SUCEDIDOS, FUNDAMENTADOS, DE MENTE ABERTA E COMPROMETIDOS – UMA REDEFINIÇÃO QUE AUMENTARÁ A ESTABILIDADE DA FAMÍLIA NAS PRÓXIMAS DÉCADAS”.

Essa é uma ótima notícia para os namorados românticos por aí que estavam ficando frustrados com a natureza casual e sem saída de tantos encontros de namoro online.

A abordagem mercenária ao namoro – que gerou uma série de comportamentos tóxicos, como ghosting e catfishing – provou ser vazia durante a pandemia, quando os solteiros perderam temporariamente o namoro pessoal e os casais puderam ficar em quarentena juntos, fazendo companhia nos dias mais sombrios do COVID.

Há também uma reviravolta engraçada visível nos dados: os homens, em particular, estão mudando suas prioridades para mulheres mais educadas e financeiramente mais estáveis, prontas para relacionamentos de longo prazo.

Match está se referindo a isso como “o efeito Clooney”, em homenagem ao ator sempre solteiro que finalmente se estabeleceu com uma mulher cuja lista de realizações na carreira é maior do que a página do IMDB de Clooney.

Este é o fim da cultura de conexão vazia?

Há muitas evidências do romantismo masculino muitas vezes esquecido nesta pesquisa. Por exemplo, os homens (53%) eram mais propensos a relatar sentir uma conexão emocional no segundo encontro do que as mulheres (38%) e 38% dos homens expressaram vontade de se envolver em um relacionamento à distância, em comparação com apenas 29% de mulheres.

Conclusão: a última pesquisa da Match mostra que maturidade emocional, estabilidade financeira e senso de humor são agora muito mais importantes do que a mera aparência física.

Então, se você é um solteiro solitário por aí, procurando seu par, certifique-se de ter sua vida em ordem antes de começar a paquerar alguém, porque aqueles homens que têm suas vidas sob controle de repente são mercadorias quentes e os que anda são imaturos e dependentes, poderão levar mais tocos do que nunca levaram antes.

*DA REDAÇÃO RH. Com informações Ask Man. Foto de Karsten Winegeart no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.