Tem gente que não acredita na máxima “Aqui se faz, aqui se paga!”. E só continua fazendo! Nem se importa com a lição de mais de dois mil anos que diz que não se deve fazer com os outros o que não gostaria que fizessem com ele…

Jesus disse: “Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas”. Mas muitos se dizem cristãos, porém, negligenciam a palavra com atos contratitórios.

Mesmo que você não acredite, as nossas ações têm consequências e o universo, de alguma forma, equilibra as contas, uma hora ou outra.

É certo que existem pessoas que ignoram essa sabedoria e continuam trilhando caminhos obscuros, achando que escaparão impunes. Mas podem continuar se engando, são livres para escolher agir como bem entenderem, só que a vida é como um espelho, que reflete as nossas escolhas e atitudes e em tempo, traz de volta para nós.

Cada gesto, cada palavra, reverbera e tece os resultados que colheremos no futuro. Se você escolhe passar alguém para trás com ações gananciosas e mesquinhas, o universo se imcumbe de colocar no seu caminho, alguém que cometerá uma injustiça ainda maior com você e muitas vezes, não demora muito tempo para isso acontecer.

Muitos acreditam na impunidade, por isso, continuam agindo de forma leviana, pior ainda são aqueles que prejudicam quem menos tem, quem necessita de apoio e pão. Aí, a dívida se torna uma bola de neve.

Da mesma forma, aquele que mente, engana, prejudica os outros, está construindo sua própria armadilha que, no tempo certo, o trancará, sem chance de arrependimento.

Ele acredita que está ganhando, mas a verdade é que está apenas adiando o inevitável.

A máxima “aqui se faz, aqui se paga” é apenas uma expressão popular, não é questão de religião ou superstição, mas segue uma lei universal, tão real quanto o ar que não vemos, mas é essencial para a nossa sobrevivencia.

Se você conhece alguém que vem cometendo injustiças ou você mesma (o) está agindo de forma egoísta, aceite essa oportunidade de escolher agir com sabedoria. Escolha a bondade, a honestidade e a compaixão.

Muitos acham mesmo que podem ir muito longe sem pagar o preço, mas a vida tem uma memória infalível, e sempre cobra o que devemos, mesmo de quem não acredita.

Sabe aqueles castelos construídos com o sacrifício de quem não usufrui deles? … não sobrarão pedra sobre pedra. V

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. foto: Mohamad Khosravi VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.