Pedir perdão é lindo, mas não machucar quem você diz amar é mais lindo ainda!

Uma pessoa só precisa de duas oportunidades pra te mostrar se vale ou não a pena: a primeira é quando você deposita toda sua confiança nela, e a segunda, é quando você perdoa algum erro que ela cometeu.  

E é aí que ela decide continuar ou não fazendo aquilo que sabe que vai te machucar.  


A partir da terceira, saiba que virá a décima, a milésima, até que a corda se arrebente de um lado, e vale lembrar que ela sempre se arrebenta do lado mais fraco.  

O lado que sempre espera por mudanças de quem não reconhece os próprios erros, o lado de quem sempre se dispõe a fazer tudo para receber nada em troca, de quem oferece amor e recebe indiferença.  

Em algumas vezes, você precisa perdoar quem sempre te pede perdão pra se libertar e não pra voltar e ficar no fundo do poço esperando por mudanças que não dependem só de você.  Perdão não é uma esmola que se dá, é algo que se oferece para não ficar guardando dor dentro da gente.

Às vezes você fica dando milhares de chances a alguém, enquanto ele não merecia nem a segunda, pois na primeira, te deu todos os sinais de que iria fazer do seu coração um brinquedo. Que ia fazer denovo e pior.

Pede perdão, mas não tem intenção em mudar, não quer ter que fazer diferente, não quer ser honesto e não pensa em retribuir amor com amor, só quer a parte boa enquanto você é boa para ele.

Trecho do livro “Em um relacionamento abusivo com a ansiedade”. 
   
O livro queridinho do Instagram para de livrar da ansiedade e insegurança, além de sessões gratuitas com psicólogos e muito mais.    
   
Clique agora no l i n k da bio.

*DA REDAÇÃO RH. Foto de Aejaz Memon na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.