Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, Alejandra Rodríguez pode fazer história. A advogada e jornalista venceu o Miss Universo de Buenos Aires 2024 no último domingo (21) e, agora, concorre a uma vaga na disputa mundial.

Em entrevista ao jornal argentino, a modelo destacou o orgulho que tem por representar uma quebra de “paradigma” e por ser a primeira de sua geração a iniciar este caminho.

Ela comentou ainda, a importância de dar visibilidade ao tema do etarismo. Isso ocorre porque, em 2022, o concurso retirou a restrição de idade e deu a possibilidade de mais mulheres participarem, incluindo grávidas, casadas, além de mulheres com filhos.

Apesar da idade espantar à muitos conservadores, Alejandra não era a candidata mais velha no concurso, uma vez que havia outra mulher com 73 anos.

Considerada por muitos como “a morena de olhos verdes mais cobiçada da Argentina”, Alejandra Marisa Rodríguez agradece e diz que ainda não consegue acreditar, disse ao jornal argentino La Nación.

Em seu perfil no instagram é possível ver mais momentos da sua participação no concurso:

O que você achou desse feito inédito? Acredita que o padrão de beleza está mudando? Ou isso é mais uma forma de exigir que a mulher se mantenha jovem e jamais envelheça?

*DA REDAÇÃO RH