“Se o tempo e o destino considerar o que a medicina diz, eu me despeço de você hoje!”, disse apresentador em podcast @pod_cassio para Isabel, que vive com diagnóstico de câncer terminal.

A Isabel Veloso é uma menina maravilhosa, cheia de amor no coração, que vive com o diagnóstico de câncewr terminal. A medicina deu a ela a estimativa de 6 meses de vida. Porém, desde que ela recebeu essa notícia, esse tempo já não é mais o mesmo, sobra agora pouco tempo do que se previu anteriormente, mas a esperança permanece viva.

Isabel participou recentemente de um podcast chamado “pod_cassio” e logo de início, o apresentador disse muito emocionado: “O que você passa é um sentimento de puro amor e de acolhimento”. E sua fala, acabou arrancando lágrimas sinceras da menina Isabel.

“Afinal, nenhum de nós possui certezas de reencontros!”, disse o apresentador em meio as lágrimas.

Muito emocionada, Isabel respondeu: “Saiba que quando eu me for, mesmo assim, eu lembrarei de você. E se esse for o nosso último encontro, saiba que foi muito melhor do que eu esperava”, desabafou.

Mesmo em meio a tristeza que se encontra em um diagnóstico de câncer terminal, Isabel vem sendo força para muitas pessoas. Muitas dessas pessoas, ela nem conhece, mas diante da sua fragilidade física, ela se tornou um gigante e assumiu a missão de levar esperança e inspiração a todos que se aproximam dela.

resilienciamag.com - "Se o tempo e o destino considerar o que a medicina diz, eu me despeço de você hoje!", disse apresentador em podcast para Isabel, que vive com diagnóstico de câncer terminal.
Foto: Dia do casamento de Isabel e Lucas – sonho realizado.

Isabel tinha o sonho de se casar antes de morrer e esse sonho foi realizado. Seu agora marido, Lucas, nunca a abandonou, em nenhum momento soltou a sua mão e o relacionamento de amor dos dois, também se tornou um sinônimo da força que o amor verdadeiro tem em momentos de dificuldade e de doença física.

Esse amor tem levantado Isabel a cada queda de imunidade e alongando sua vida.

Seguindo a entrevista, o apresentador disse ao Lucas, marido de Isabel: “Muitos teriam abandonado ao saber da doença por não querer sofrer junto”. E Lucas respondeu: “Eu recebo muitas mensagens no meu direct contando que maridos largam a esposa por muito menos, muitos homens são nojentos, escrotos… esse é o momento que homem tem que estar com a mulher, independente se vai fazer se#0 ou não. Eu não estou ao lado dela por prazer, estou por amor!”, explicou ele.

Em meio a tantas provas de desamor e com tantos exemplos de pessoas que, em meio as suas tragédias pessoais, desistem da vida, essas palavras trazem conforto e força, esperança e motivação de que existe sim sentido na vida. Apesar dos pesares, existe sim amor verdadeiro e acreditamos que também é pelo amor que acesamos a cura.

Essa tal cura que nem sempre é física nem sempre nos livra da morte, mas sempre age poderosamente, curando as nossas feridas emocionais.

Esse amor que cura, nos ensina que, mesmo que a morte chegue, sairemos dessa vida libertos de qualquer dor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto escrito por Iara Fonseca.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.