A maioria dos pais dizem que desenvolvem ‘superpoderes’ depois de ter um bebê, de acordo com nova pesquisa.
Reflexos da mãe – reflexos do pai, força repentina e falar a linguagem infantil são alguns dos ‘superpoderes’ que as pessoas desenvolveram depois de se tornarem pais.
E eles não teriam outra maneira, de acordo com uma nova pesquisa que descobriu que mais de 4 em cada 5 americanos dizem que se tornar pai é a coisa mais gratificante que já fizeram.
A pesquisa com 2.000 pais que têm filhos de 6 anos ou menos também revelou que três em cada cinco pais aprendem quais são os “reflexos papai/mamãe” nos primeiros dois meses de paternidade.
63% disseram que encontraram a capacidade de entender a “linguagem infantil” – e 53% de todos os pais formaram “super força”.
Em um ‘Duo Dinâmico’, a mãe era a mais propensa a desenvolver ‘olhos na parte de trás da cabeça, com 53% das mulheres desbloqueando essa habilidade em comparação com apenas 42% dos homens.
A pesquisa, conduzida pela OnePoll em nome da Stokke , também descobriu que 43% dos entrevistados acreditam que ‘ tornar-se um modelo a seguir’ foi a maior mudança que eles tiveram que adotar depois de se tornarem pais. (Por exemplo, não comer tantos doces depois de pregar para seus filhos.)
RELACIONADO : Mais da metade das mães usam a hora do lanche para mostrar o que são ‘mães legais’: os melhores truques de lanche
Quando se trata do desenvolvimento do bebê e seus marcos importantes, mais de dois terços dos pais (67%) disseram que aprender a andar foi o mais gratificante – para o filho e para eles mesmos.
Sete em cada dez entrevistados (71%) disseram que as ‘pequenas coisas’ são as melhores partes de se tornar um pai – beijos, abraços e piadas são o que realmente importa – e aliviam quaisquer ajustes ao novo estilo de vida dos pais.
Quase metade das mães e pais entrevistados disse que a parte menos favorita de se tornar pai eram as longas noites sem dormir.
Por todo o sono perdido, mais de 83% estão felizes em trocar suas noites de sexta-feira na cidade por uma sessão de carinho em casa com seu bebê, e estão ansiosos para fazer exatamente isso.
Você também acha que desenvolveu superpoderes quando teve filhos?
*DA REDAÇÃO RH. Foto de Nathan Dumlao no Unsplash. FONTE: GGN
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…