A maldade existe, como a bondade também existe, isso é inquestionável, mas o que ninguém pode prever é quando a maldade ou a bondade que fazemos retornará a nós.
O que sabemos é que um dia, o que fizemos de bom ou de mau, nos encontrará, de uma maneira ou de outra, onde quer que estejamos.
Existe um famoso provérbio português que diz:
“Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe!”
Concordo em termos com esse provérbio se estivermos nos referindo a esse mundo de imperfeições e expiações, onde nós, os imperfeitos, ainda acumulamos falhas e necessitamos de lições severas para aprender que o amor sempre vencerá.
A maioria de nós, aqui nessa Terra, ainda alimenta sentimentos bárbaros e acreditam ser melhores e mais merecedores das graças mundanas do que outros irmãos criados igualmente por uma força universal, a sua imagem e semelhança.
Geralmente, são os que acreditam que o poder e o dinheiro são mais importantes do que o amor que Jesus veio ensinar a todos.
São esses que fazem da maldade seu instrumento, que a transformam em uma entidade perene.
São eles que matam, ferem, humilham, escravizam, destroem e acreditam que nenhum poder é maior que o poder que eles possuem.
São eles que continuam a destruir o planeta, que propagam a intolerância, que alimentam o ódio, e que acumulam riquezas materiais para monopolizar o poder, forçando os bons a viverem sobre o domínio do egoísmo e da ganancia que implementam a maldade de seus corações.
Mas não há mal que nunca se acabe, não é mesmo?
Digo que enquanto houver maldade no homem, o mal nunca acabará.
A maldade deve ser vencida dentro de cada um de nós.
E enquanto houverem homens dispostos a contribuírem para o mal, infelizmente, ela nunca acabará.
Mas não á bem que sempre dure, não é mesmo?
O bem será perene sim no coração dos bons. O bem nunca acabará, o bem sempre vencerá, mesmo que em nossa ignorância pensemos que o mal possa um dia vencer, isso nunca acontecerá.
Mesmo quando crucificaram Jesus, mesmo quando acionaram a bomba atômica, mesmo quando dizimaram populações inteiras movidos pelo ódio e pela intolerância, nunca, em nenhum desses momentos o mal venceu.
Deus permite que o mal nos assole para que aprendamos a nos desvencilhar dele, e para que recorramos ao amor para nos salvar.
Só o amor salvará o homem do mal que assola o seu coração e a sua mente! Só o amor é capaz de curar a maldade e erradicar a dor do mundo.
E se o amor não for encontrado, se a maldade dominar o ser por completo, ainda assim, o amor será complacente, e o devolverá a maldade em pequenas doses para que, aos poucos, a mente doente entenda de uma vez por todos, que o mal não compensa!
Frase título: @rhamuche
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…