A minha meta nessa vida é VENCER A MIM MESMA!
Por Iara Fonseca
Darcy Ribeiro enquanto tentava mudar o mundo, disse: “Fracassei em tudo o que tentei na vida.Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui. Tentei salvar os índios, não consegui. Tentei fazer uma universidade séria e fracassei. Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei. Mas os fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu”.
Hoje sei que não há fracasso quando, mesmo depois do tombo, superamos a nós mesmos!
Depois de muita luta, percebi que, não fracassei em tudo, fracassei em QUASE tudo, porque venci a mim mesma, e essa vitória foi grandiosa, ela me conforta!
Digo quase, porque tive humildade para reconhecer onde eu errei e o que ainda precisava aprender diante da queda inevitável.
… digo quase, porque em diversas ocasiões, acertei, mesmo, que os outros não reconheçam, eu já consigo reconhecer.
Eu aprendi coisas mais importantes do que o sucesso, aprendi a pedir ajuda e admiti a minha própria ignorância.
Ganhei essa batalha, assim que reconheci que a dor que eu sentia era fruto do meu sendo distorcido de autoimportância, e decidi parar de me levar tudo para o pessoas e levar as vontades da minha alma mais a sério.
Eu fracassei em quase tudo nessa vida, mas esse “quase” que me resta, é tudo pra mim.
Vencer a mim mesma é o que me faz sentir a minha verdadeira potência.
Passei a rir das minhas esquizitices e das minhas certezas absolutas, venço diariamente a minha necessidade de aprovação e reconhecimento, a vontade de agradar e a minha dificuldade de me enxergar como prioridade, não por egoísmo, mas por pura necessidade.
Eu fracassei em qusae tudo nessa vida, mas me orgulho em dizer QUASE! Porque esse “quase”, me fez querer buscar a força em mim mesma.
Quase me rendi ao medo do medo, quase acreditei que não daria conta, quase desabei… mas me rendi a luz infinita, e a chama da vida ardeu em mim! Mais forte ardia, mais eu me desafiava,vencia o desconforto e superava os meus limites!
Essa insistência deu frutos, expandiu a minha consciência para o amor!
Se nada que eu fizer na vida refletir em legado, pelo menos sei que, dentro de mim, cresceu todas as sementes. Hoje sinto que a minha luz pode brilhar cada vez mais forte!
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO.
Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA
Foto: PikWizard
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.