Por: Ádyla Maciel
Mulher fina não é aquela que usa roupas e sapatos de grife, não é aquela que traz no pescoço um colar de diamantes raros, não é aquela que está sempre olhando no espelho, passando batom e sempre cuidando das vaidades do corpo.
É aquela que olha para um país inteiro, como uma menina que constrói maquetes e pontes para um trabalho escolar caprichado. É aquela que se preocupa com os mínimos detalhes, que prepara um jantar com os melhores temperos, que se preocupa com a decoração da mesa, e em regar as plantas e os sorrisos
É aquela que luta por melhores condições de trabalho, mesmo pertencendo a uma classe privilegiada, é a moça que sabe que não dá para construir nada sem educação básica de qualidade.
Fineza também se constrói com horta comunitária, como doações de alimentos para orfanatos, a mulher fina luta contra a propriedade privada. Ela acorda cedo só para apoiar aqueles que não têm terra. Ela vai a protestos e manifestações para proteger terras indígenas contra o agronegócio.
A mulher fina não destrói, não mata animais para fazer casaco de pelo, ela ama a natureza e se preocupa com as reservas florestais. Não ostenta armas, é uma grande leitora e valoriza a riqueza cultural.
Não existe nada mais charmoso do que quem valoriza as etnias, ela é educada e gentil com as pessoas de todas as classes sociais, sabe que a postura é muito mais importante do que uma conta bancária gorda.
Ela tem boas atitudes e usa a sororidade, não fica competindo com outras mulheres como uma adolescente mimada.
A mulher fina adora arte, música, e respeita quem aprecia estilos musicais diferentes dos dela.
Ela é fina porque sabe manter o controle quando tudo pega fogo, tem autocontrole e um potinho com reserva de remanso. Faz da sua vida uma verdadeira escola, um lugar em que está o tempo todo aprendendo.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…