A paixão nasce espontaneamente. Não force nada! Deixa fluir!
Uma pessoa apaixonada é espontânea e autêntica. Ela não força as situações, apenas se joga no desconhecido com coragem e aceita o fluxo da vida.
A paixão não dá ouvidos a conselhos, não é convencida de nada, apenas acontece. Não existe a possibilidade de obrigação na paixão, ela é tão livre que surge de formas improváveis.
Tudo que é feito ou dito apaixonadamente é expressão livre da vontade. Que se realiza por si só e sem causa aparente.
A paixão não pode ser provocada, ela brota repentinamente, e nos arrebata.
Você não consegue se apaixonar por alguém ou por algo forçosamente. Você pode tentar, mas a tentativa será fracassada, e servirá apenas para você perceber que a paixão é livre, não pode ser comandada.
Você pode tentar se apaixonar por uma profissão, por exemplo, e depois de um tempo fingindo estar apaixonado por aquilo, você vai começar a manifestar algumas consequeências físicas, como dores de cabeça, na coluna, rigidez muscular, queimações estomacais, desarranjo intestinal, entre outras. Isso porque, o corpo fala o que a nossa mente não quer perceber.
O mesmo acontece nos relacionamentos afetivos. Não dá para fingir estar apaixonado por alguém. A paixão é fogo e o fingir é água. E a água, não deixa o fogo espalhar.
A paixão exige soltura, leveza, liberdade… Ela acontece por si só, brota feito água limpa em solo fértil.
Você não escolhe por quem vai se apaixonar, nem pelo quê, você só é avisado por um sentimento intenso que te inspira a agir em direção daquele ou daquilo que é o alvo da sua paixão.
Paixão é força. Ela te motiva e te entusiasma, é como um combustível que te impulsiona voluntariamente e permite que você vá mais longe do que você jamis havia ido antes.
É fácil saber se você é apaixonado por algo ou alguém, é só analisar se você faz tudo espontaneamente, sem ter que se forçar para, ou forçar uma situação.
Se for leve e livre é paixão, se for forçado ou coercivo, é pura ilusão.
Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.
Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.
Foto de HamZa NOUASRIA no Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…