A sensação de impotência é o que alimenta a sua frustração!

A sensação de impotência é o que alimenta a sua frustração!

Sentir que sua vida está travada pode ser uma sensação frustrante, mas há a verdade é que você sempre tem como olhar para a sua vida com um novo olhar.

Se você está mergulhada em um sentimento de frustração por não conseguir atingir os seus objetivos e não consegue mudar, um jeito simples de sair dessa situação é fazendo uma autoavaliação honesta.

Tirar um tempo para refletir sobre a sua vida atual e identificar as áreas que parecem estar travadas é importante para conseguir entender por que as coisas não estão acontecendo como você esperava. Pergunte a si mesmo sobre seus objetivos, interesses e o que você gostaria de alcançar.

Quando você busca conhecer quais são as suas necessidades, você passa a criar metas realistas, a alimentar desejos possíveis que estão alinhados com os seus valores e interesses.

Quanto mais você entender a si mesmo, mais clareza você vai ter sobre o que quer conquistar e como chegar lá.

Muitas vezes, você planeja muito, mas acaba não cumprindo suas metas, às vezes é melhor você começar ser nenhum plano e com a prática ir planejando os próximos passos. É bem mais eficiente dividir o seu objetivo em pequenas metas diárias e criar um plano de ação mais prolongado do que tentar fazer tudo de uma vez e desistir no meio do caminho.

Muitas pessoas estão se sentindo frustradas agora porque não querem abandonar a zona de conforto, mas o crescimento, muitas vezes, só acontece quando você enfrenta desafios e situações desconhecidas.

Não tenha medo de sair da sua zona de conforto e tentar coisas novas.

Se colocar na vida como um aluno que busca um conhecimento contínuo e está constantemente buscando adquirir novas habilidades e conhecimentos tem o poder de abrir portas para oportunidades mais emocionantes.

Em vez de ficar sentanda reclamando da vida e se sentindo uma vítima das situações, procure incluir na sua rotina, hábitos mais saudáveis que te tragam bem-estar e alegria, essa decisão vai fazer com que você consiga enxergar beleza nas coisas simples e também perceber que ainda existem motivos para agradecer.

Manter uma atitude positiva nem sempre é fácil, principalmente quando tudo está indo de mal a pior, mas a maneira como você vê as situações pode afetar sua perspectiva e a sua capacidade de superar os seus desafios. A sua atitude positiva sempre vai te ajudar a superar os obstáculos com mais resiliência.

Você precisa entender que o processo de “destravar” a vida é contínuo e vai exigir paciência e persistência. Querer desistir e se sentir impotente são os grandes vilões do seu sucesso, por isso, procurar ajuda profissional é o caminho mais inteligente para sair desse estado de frustração que te impede de seguir em frente.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Spencer Quast na Unsplash. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

1 semana ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

2 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

4 semanas ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

4 semanas ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago

Responsabilidade afetiva e o chamado “ghosting” das redes sociais.

 Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…

2 meses ago