Quantas vezes ouvimos alguém dizer: “Isso não é pra mim” ou “Eu não sou bom nisso”? Essa mentalidade limitante impede o sucesso.
Aqueles que se adaptam e persistem não se deixam abater por autocríticas ou julgamentos externos sempre enfrentam cada desafio como uma oportunidade de crescimento.
O sucesso não chega para aquele que teima em fazer tudo sempre do mesmo jeito, ele chega para quem aceita se adaptar as circunstâncias e escolhe fazer diferente.
O sucesso é desejado por muitos, mas alcançado por poucos. Essa é uma verdade porque são poucas as pessoas que aceitam enfrentar os desafios que o caminho até ele exige. São poucos que não desistem diante dos obstáculos e dos momentos de incerteza. No entanto, aqueles que conseguem se adaptar às circunstâncias e persistem, mesmo diante das adversidades, acabam, uma hora ou outra, atingindo os seus objetivos.
A vida é dinâmica e imprevisível. As circunstâncias mudam constantemente, e o que funcionou ontem pode não funcionar mais hoje. Por isso, aqueles que se adaptam com facilidade têm uma vantagem significativa.
Essa capacidade de se adaptar às mudanças é uma habilidade valiosa em qualquer área da vida, sobretudo no campo profissional, um empresário que enfrenta uma crise econômica, por exemplo, pode escolher ficar se lamentando, culpar o mercado, o governo, os funcoinários, ou pode decidir adaptar o seu modelo de negócios a essa nova realidade que se apresenta, explorar novas oportunidades, buscar ferramentas e alternativas – certamente, se ele escolher a segunda opção, ele terá mais chances de sucesso.
Ainda não conheci uma pessoa de sucesso que tenha desistido no primeiro fracasso. Isso porque a persistência é o combustível que nos mantém avançando, mesmo quando tudo parece difícil.
Muitos desistem no primeiro obstáculo, mas os bem-sucedidos continuam lutando. Thomas Edison, o inventor da lâmpada elétrica, disse: “Eu não falhei. Apenas descobri 10.000 maneiras que não funcionam.” Sua perseverança o levou ao sucesso.
A história está repleta de exemplos de pessoas que enfrentaram fracassos e rejeições, mas não desistiram. Abraham Lincoln, um dos maiores presidentes dos Estados Unidos, perdeu várias eleições antes de ser eleito. Ele persistiu e deixou um legado duradouro.
Lembre-se: aqueles que se adaptam às circunstâncias e não desistem têm mais chances de realizar seus sonhos. Se você sente que precisa de ajuda para realizar os seus, digite TERAPIA.
Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.
Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Amin Oussar na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…