A sua felicidade vem da sua gratidão pela vida!
Quando você alimenta memórias de dor porque já vivenciou situações tristes, você não consegue se sentir grata (o) pela sua vida, porque o seu foco está na dor e não na graça e na glória que é estar vivo.
Às vezes. acontecesse algo ruim em sua vida e um gatilho é despertado e você, inconscientemente, acaba reagindo aquilo como se aquilo fosse muito maior do que realmente é, e a sua reação acaba sendo exagerada.
Dizer que é grata (o) da boca pra fora não adianta. Você precisa se sentir grato (a) de verdade. Esse sentimento de gratidão é uma mistura de aceitação e satisfação com a sua realidade.
Se você não se sente satisfeita (o) com o que a vida te oferece, com quem você é e com tudo o que você já conquistou, você se prende aos nós da ingratidão e, na maioria das vezes, nem percebe.
É preciso limpar essas memórias através do perdão, do arrependimento sincero, do amor que existe em você, e da gratidão pela vida. Você poderá achar que esse movimento não vai conseguir de trazer felicidade, mas a verdade é que, milhares de pessoas já conseguiram realizar pequenos e grandes milagres em suas vidas. E eu sou uma delas.
O Ho’oponopono é uma técnica havaiana canalizada justamente para esse fim, limpar as nossas memórias de dor, para que possamos viver uma vida serena e plena, sem o peso dos julgamentos do passado, sem a dor que lateja e não nos deixa perceber a beleza da vida.
A mágica acontece quando, mesmo diante da dificuldade, você se lembra de agradecer por tudo o que você é e tem e decide devolver ao Universo aquilo que foi dado a você de graça: os seus talentos e dons.
Muitas pessoas sofrem porque negam os seus talentos. Elas acreditam que não são boas o bastante, que não possuem talentos a oferecer ao mundo. Mas essas impressões são apenas percepções equivocadas de si mesmas, porque elas não se conhecem suficientemente e por isso, acreditam que não possuem nada a oferecer. Ou mesmo, acham que o que elas sabem fazer não poderá as levar a conquistar o que elas querem.
Para ser feliz de verdade, você precisa entregar ao mundo o que te sobra e começar a oferecer aos outros o que para você é fácil e simples, e que para outras pessoas é extremamente necessário.
Se você ainda não sabe o que fazer e como fazer, comece a praticar o ho’oponopono para limpar essas memórias de dor que te impedem de enxergar a sua essência, os seus dons e talentos.
Repita comigo: EU SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA (O).
A sua realização pessoal depende da sua ação amorosa diante da sua realidade e nasce da sua gratidão pela vida.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA.
Foto de Laela Sequoia na Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.