A vida é como um relógio, a única certeza é que o ponteiro vai girar. Você não deve se preocupar com o giro, mas sim, quando ele parar de girar.
Você pode achar que o objetivo da vida é chegar ao ponto mais alto e se dedicar por muito tempo para permanecer ali, mas não há garantias, basta um novo movimento do ponteiro da vida para que tudo gire.
Nessa roda gigante, ora estamos por cima, ora por baixo, é impossível ficar acomodado por muito tempo. É preciso aceitar o próximo movimento do relógio para não forçar a engrenagem da vida ou quebrar a máquina e acabar perdendo tempo.
Quem se acomoda quando chega ao topo da colina mais alta, perde a oportunidade de conhecer novos caminhos, talvez mais inspiradores e com oportunidades até mais felizes.
No tictac das horas, os ponteiros indicam direções, mas só quem está atento e vigilante consegue perceber que a vida envia sinais o tempo todo.
Uma hora você está se sentindo bem, realizado, disposto e confiante, outra hora, um raio, um trovão, um tisuname ou uma erupção de um vulcão adormecido por séculos, te acorda para o fato de que nada permanece estático por muito tempo, mesmo que você já esteja gozando de uma estabilidade que te traz alguma garantia.
É preciso se movimentar com a vida para que a mudança não te atropele, para que você não acorde em um belo dia com a sensação de que o seu chão foi retirado sem aviso.
Não há garantias de que o próximo badalar das horas será tão gratificante quanto esse, por isso, sempre trago aqui a importância de agradecer pelo hoje, por tudo o que existe de bom e que já está disponível agora.
Da mesma forma, se há dor e desespero nesse instante, a única certeza que você deve ter é que isso não permanecerá por muito tempo, o ponteiro vai girar em breve… Isso eu posso garantir a você.
No entanto, esse pensamento pode te fazer sentir que não há nada que você possa fazer, é um grande risco cair nesse pântano da impotência, você pode até sair, mas não sem se sujar. Também é perigoso acreditar que você é um ser intocável e que nada vai te atingir.
Melhor é viver atento as circunstâncias, na certeza de que são as suas ações no presente que podem te salvar ou te destruir.
Por isso, escolha se movimentar, não se acomode, comente TERAPIA OU MENTORIA, para aprender a vencer o medo da mudança e destravar o seu poder de resiliência.
Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.
Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Andrik Langfield na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…